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ToggleO trabalho de uma agência de inbound marketing é bem extenso, mas, ao mesmo tempo, muito fácil de entender.
Mas vamos começar por partes! Você já se perguntou como tantas empresas conseguem atrair – de forma rápida e constante – diversos clientes pela internet?
Pois é, existe toda uma estratégia por trás disso, geralmente elaborada e executada por empresas especializadas em captar e atrair a atenção de possíveis compradores da marca – são as agências de inbound marketing.
Essas agências, como o próprio nome sugere, são especialistas no “marketing de atração”, que pode ser considerado o método mais efetivo para se atingir e atrair clientes, por meio de conteúdo relevante. Não é demais?
Se você não sabe do que estamos falando, sugerimos que continue a leitura deste artigo e entenda de vez por todas como a terceirização desse tipo de estratégia pode ser vantajosa, tanto para a sua marca, quanto para aqueles que precisam dela.
Vamos lá?
O Que é Inbound Marketing?
Inbound Marketing se refere a um método que tem por objetivo captar novos clientes e leads para uma empresa, a partir da execução de estratégias que visem gerar conteúdo de valor e relevância para os usuários que o consomem.
Dessa maneira, as marcas tendem a adotar uma postura mais pessoal com os seus clientes, a fim de fortalecer a comunicação e a relação que têm com eles.
Diante disso, são elaborados materiais customizados que atendam às necessidades dos clientes, de forma a possibilitar que eles solucionem as suas dúvidas e que a organização se torne referência e autoridade dentro do seu nicho.
Todavia, é preciso levar em consideração que esse tipo de metodologia se difere do marketing tradicional, que corre o risco de proporcionar uma experiência ruim para o cliente.
Um grande exemplo disso são os anúncios e propagandas feitos de forma massiva, veiculados em rádios ou televisão, interferindo diretamente na experiência das pessoas ao consumirem filmes ou novelas.
E é pensando nisso que surgiu o Inbound Marketing, que tem como objetivo educar e proporcionar a cada usuário uma experiência única, de forma a fazer eles se sentirem engajados com a marca.
Notou o quanto essa estratégia pode fazer a diferença no seu negócio?
Para você que ainda não conhece o Inbound Marketing, sugerimos a leitura do artigo “O que é Inbound Marketing e suas vantagens”.
Lá, explicamos detalhadamente do que se trata essa estratégia, além de dicas surpreendentes para aplicá-la na geração de leads/clientes da sua empresa.
O que faz uma Agência de Inbound Marketing?
O Inbound Marketing ainda gera muitas dúvidas e receios para aqueles gestores que não o conhecem adequadamente.
Sejam dúvidas relacionadas ao quanto de capital de investimento dispor, como também à escolha de profissionais que terceirizam esse tipo de trabalho – enfim, são diversas questões.
Todavia, é de se esperar que muitos desses gestores não tenham ideia alguma de como aplicar estratégias de marketing digital em seu negócio, afinal, suas preocupações são outras e não é fácil acompanhar todas as grandes mudanças que a tecnologia traz para o mercado corporativo.
Pensando em todas essas questões, surgiram as agências de Inbound Marketing, que oferecem um trabalho importante quando se trata de trazer mais vendas para uma empresa.
Além do mais, ao optar por executar essa abordagem dentro da própria empresa, sem o conhecimento técnico que essa estratégia exige, as chances de falha são muito maiores – podendo até mesmo arruinar a presença da marca na Internet.
Portanto, se você deseja criar uma presença digital de alto impacto, deve se atentar aos melhores profissionais que só uma agência de Inbound Marketing pode oferecer.
Por exemplo, nossa agência de Inbound Marketing em Curitiba, a Lab Growth, conta com os melhores profissionais de que você precisa para gerenciar e fidelizar seus clientes, pois somos especialistas nessa área.
E não é só isso! Damos todo o suporte de que você precisa para entender a estratégia, criar campanhas relevantes e registrar as etapas de cada cliente em seu funil de vendas.
Você também pode ver mais detalhes na nossa página sobre Inbound Marketing.
Quais são os benefícios de uma Agência de Inbound Marketing para o seu negócio?
A contratação de profissionais bem qualificados para uma estratégia de marketing digital demanda um orçamento significativo da empresa.
Isso porque, para uma boa gestão de marketing, é preciso apostar em profissionais especialistas nas áreas de redação, de SEO, design, e muito mais – e isso custa dinheiro.
Se você tem orçamento disponível para isso, não há problemas, é por sua conta e risco.
No entanto, ao contratar os serviços de uma agência especializada em Inbound Marketing – como é o caso da nossa agência de Inbound Marketing localizada em Curitiba – você dispõe de uma equipe totalmente profissional e proativa.
E o que queremos dizer com isso? Bem, as chances de que ocorram problemas de comunicação entre ambas as partes são reduzidas a zero, pois uma equipe direcionada e com objetivos bem definidos trabalha de forma sinérgica e sem competição.
Além disso, se o problema é custo-benefício, você tem motivos de sobra; pois as agências de Inbound Marketing cobram pelos serviços dentro de um contrato que abrange todas as especialidades necessárias.
Sendo assim, os valores são bem mais em conta do que contratar profissionais individuais e, ao final, reunir toda a equipe. Demais, não acha?
A seguir, listamos 3 benefícios de contratar uma agência de Inbound Marketing para sua empresa. Confira:
1 – Apoio profissional em cada etapa do processo
Se a sua preocupação são os profissionais responsáveis pela elaboração das estratégias de marketing do seu negócio, pode ficar tranquilo.
Ao contratar os serviços de uma agência especializada em Inbound Marketing, você estará lidando com profissionais capacitados para as suas determinadas funções.
Além disso, esse tipo de terceirização permite que as equipes da empresa foquem em outras atividades – como o próprio marketing tradicional – de forma a garantir que ambas as estratégias andem de mãos dadas.
Também é bom lembrar que esses profissionais já são experientes naquilo que fazem, portanto, é muito mais fácil que eles identifiquem falhas ou problemas de comunicação derivados de uma má gestão empresarial.
Dessa forma, você não mais precisará focar seu tempo em capacitar profissionais ou investir dinheiro em ações que não levem a nada. Pelo contrário, aumentará suas vendas e captará seguidores fiéis à marca.
Nossa primeira sugestão é que você faça um levantamento de todas as agências de Inbound Marketing da sua região, conheça a forma como elas trabalham e aposte em serviços que permitem um período de avaliação.
Assim, você ganha experiência e confiança para contratar os serviços, se estiverem adequados à estrutura do seu negócio.
Por exemplo, em nossa agência de Inbound Marketing em Curitiba, Lab Growth, fornecemos diversos conteúdos para que você conheça mais sobre os nossos serviços, assim como criamos propostas de acordo com as necessidades de cada cliente.
Dessa maneira, o processo de adaptação dos gestores – bem como dos seus colaboradores – se torna mais rápido.
Portanto, se você deseja conhecer um pouco mais sobre nós, solicite uma proposta, ou entre em contato pelo seu canal de preferência!
2 – Utilização de ferramentas dedicadas ao Inbound Marketing
Adotar ferramentas adequadas para o gerenciamento dos seus leads é algo que você deve priorizar a todo momento, após lançar a sua marca na web.
Isso porque, mesmo que o seu site ainda não tenha tantos acessos ou visitantes recorrentes, comumente, novos leads serão gerados.
Dessa forma, o controle deles deve ser constante, para que não se perca o engajamento com a marca. Portanto, utilizar ferramentas desatualizadas ou processos manuais nunca é a solução.
As agências de Inbound Marketing contam com diversas ferramentas para geração e nutrição de leads. Além disso, somente as agências têm os recursos e conhecimentos necessários para administrar e executar esse tipo de tarefa.
3 – Análise apurada de resultados
Todos nós sabemos que conhecimento é poder, e isso não é diferente na estratégia de Inbound Marketing.
Imagine que você tenha dados em tempo real de todos os visitantes que acessam suas páginas na web, realizam compras, deixam comentários, etc., e mesmo assim, você não tem ideia do que fazer com esse tipo de informação.
Não pense que esse é um caso isolado… na verdade, é muito comum!
Empreendedores e gestores do mundo inteiro têm dificuldades para lidar com esses dados, porque simplesmente não foram capacitados para isso.
Se você deseja aumentar o seu poder de geração, engajamento, nutrição e conversão de leads, deve entender de uma vez por todas como trabalhar com eles, de modo a gerar insights.
E, para isso, a contratação dos serviços de uma agência de Inbound Marketing, será ideal.
Com a ajuda de profissionais especializados, é possível lidar com todo o tipo de índices/dados que chegam até a sua empresa, assim, eles poderão fornecer informações valiosas que serão usadas pelo setor de marketing da corporação.
Se você levar em conta outros fatores, como as oscilações do real, as mudanças no mercado corporativo, etc., verá que são diversas as variáveis para o surgimento de um novo lead, ou para a perda deles.
Conte com a Lab Growth, sua agência de Inbound Marketing!
E aí? Está pensando em contratar os serviços de uma agência de Inbound Marketing na sua empresa? Pois saiba que você está no lugar certo.
Nossa agência de Inbound Marketing em Curitiba oferece os melhores planos para aplicação da estratégia no seu negócio, além de contar com profissionais qualificados e experientes que entendem tudo desse assunto!
Além disso, elaboramos propostas de acordo com as necessidades de cada gestor – portanto, não há com o que se preocupar.
Se você não sabe por onde começar, talvez seja hora de contratar os nossos serviços! Entre em contato pelo telefone (41) 99764-5702 ou pelo nosso e-mail [email protected].
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