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ToggleOs motivos para investir em marketing digital são quais? Vale a pena investir receita empresarial na área de marketing digital? Quais são as plataformas que podemos utilizar a nosso favor para aumentar o faturamento da marca? As redes sociais podem nos auxiliar a prospectar novos clientes e, consequentemente, aumentar o rendimento financeiro?
Muitas são as dúvidas que surgem quando o assunto é marketing digital, ainda mais se você não está inserido nesse mundo. Nos últimos anos, muitos “charlatões” queimaram o filme do marketing digital, prometendo ganhos estrondosos sem fazer muito esforço, com “apenas algumas horas de trabalho por dia”.
Quem é o do meio sabe que não é bem assim que funciona: o marketing pode sim ser uma ferramenta usada para aumentar – e muito – o faturamento mensal, prospectando novos clientes engajados. Mas, acima de tudo, requer muito trabalho e dedicação para ganhar espaço entre a concorrência já existente.
Pensando em tudo isso e na vontade que novos players têm de entrar no mundo digital, preparamos um conteúdo com motivos que consideramos essenciais para sua presença online. Então, caso queira conhecer nossa lista de motivos para investir em marketing digital, acompanhe-nos até o final da leitura deste texto!
5 motivos para investir em marketing digital
Como mencionado, preparamos uma lista com motivos essenciais para sua presença na web. Não somente na web, mas especificamente no mundo do marketing digital: campanhas publicitárias pagas e orgânicas, SEO, redes sociais, entre outras técnicas consideradas eficazes. Confira:
1. Seja facilmente encontrado
O primeiro entre os motivos é, literalmente, ser facilmente encontrado. Atualmente, todos e tudo está na internet: desde o filho assistindo desenho e pesquisando brinquedos para compra, até a avó vendo vídeos de crochê e comprando e-books que ensinam novas técnicas de artesanato.
O que queremos dizer com isso? Que todos estão online, e tudo o que desejam também está. Isso significa que a sua concorrência está vendendo “a torto e a direito” nas redes sociais e plataformas de campanhas publicitárias. E você, por que não está?
Um exemplo simples disso é o Google My Business (Google Meu Negócio). Ao configurá-lo de maneira completa para sua empresa, sempre que alguém pesquisar o nome do seu negócio no buscador mais utilizado no mundo, informações de localização, horário de atendimento e outras aparecerão no canto direito da página. Então, seja facilmente encontrado!
2. Vire referência no mercado
O segundo dos motivos para investir em marketing digital é virar referência no mercado. Já se sabe que uma empresa que faz apenas o básico online já se destaca da grande maioria da concorrência. O que queremos dizer com isso? Especialize-se, estude o seu mercado na web, mas comece fazendo o básico que você já irá virar referência.
Crie um perfil no Google My Business, no Instagram, no Facebook, Twitter, YouTube e Linkedin: faça o básico movimentando suas contas e vire referência no mercado, estando onde a sua concorrência não está, aparecendo para clientes o tempo inteiro e aumentando a credibilidade da sua marca.
3. Fortaleça o relacionamento com os consumidores
Como mencionado acima, quanto mais você foca no marketing digital e mais está presente na web, mais você aparece para seus possíveis clientes em potencial. O que isso quer dizer? Que você estreita ainda mais o relacionamento com os consumidores, aparecendo diariamente por meio de postagens, fotos e vídeos.
Foque em atender o seu cliente o mais rapidamente possível e de forma completa: use sim automatizações para respostas rápidas, mas prefira a exclusividade. Use estratégias de marketing digital a seu favor, para que seu cliente se sinta “amigo” da marca, e não apenas mais um.
4. Segmente o público e personalize a comunicação
O quarto dos motivos para investir em marketing digital é a possibilidade de segmentar ainda mais o seu público, personalizando a sua comunicação. Com a ajuda de ferramentas como o Google Ads, por exemplo, você pode escolher qual é o público que irá visualizar suas campanhas: sexo, faixa etária, região do país, etc.
Assim, é possível personalizar ainda mais a comunicação com seu público, produzindo marketing de conteúdo específico, sem medo de que este seja apresentado para um público nulo e que não consome seu tipo de produto.
5. Mensure resultados e ajuste estratégias
Por fim, usando outras ferramentas, como o Google Analytics ou as próprias redes sociais, como Instagram, Twitter, Facebook e Linkedin, é possível acessar os relatórios das suas campanhas publicitárias e posts. Por meio desses dados, é possível mensurar os resultados, analisá-los com base no dinheiro investido e, a partir disso, criar novas estratégias e ajustar as antigas.
Motivo para investir em marketing digital é o que não falta!
Este foi o nosso guia com 5 motivos para investir em marketing digital. Como pudemos notar, este é um mundo repleto de ferramentas e mecanismos que podem auxiliar e muito a vida útil, faturamento, expansão e visibilidade de uma marca.
Agora que você já sabe que não faltam motivos para investir em marketing digital, que tal escolher o parceiro certo para te ajudar com esse desafio?
Nós somos a Lab Growth, uma agência especializada em marketing digital e estamos preparados para ajudar o seu negócio a decolar na web! Vamos conversar?
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