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ToggleO dia do cliente é uma das datas mais importantes para as empresas fidelizarem seus clientes em potencial. É o momento de mostrar a importância que a marca dá para o seu target (público-alvo), e, assim, aumentar seus resultados até mesmo em curto prazo, com uma clientela mais engajada.
No conteúdo de hoje, além de explicar o que é o dia do cliente, também vamos trazer dicas sobre como fidelizar seus clientes. Continue nos acompanhando, pois também trouxemos 40 frases para usar nas mídias da sua marca para o próximo dia do cliente. Vamos lá, leia conosco!
Dia do cliente: o que é?
O dia do cliente, como o próprio nome indica, trata-se de uma data comemorativa para “comemorar” aqueles que conhecemos como nosso “público-alvo”, no mundo do marketing conhecido como “target”. Nesta data, muitas empresas criam condições especiais para valorizar sua clientela, e claro, converter vendas.
A data, apesar de parecer propriamente brasileira, na realidade foi criada nos Estados Unidos, pelo então presidente John Kennedy, em 1962. No discurso de criação da data, o presidente mencionou que todas as pessoas devem ter o direito a uma compra segura e transparente.
Esse conceito é utilizado até os dias atuais, visto que a transparência e confiança são dois pontos muito desenvolvidos nas vendas, principalmente aquelas realizadas via web. No Brasil, o dia do cliente é comemorado em 15 de setembro.
4 estratégias para fidelizar os clientes
1. Qualidade do produto
O primeiro aspecto básico para iniciar um processo de fidelização diz respeito à qualidade real dos produtos/serviços oferecidos: é preciso garantir o que é prometido.
Investir em campanhas de marketing quando então é proposto ao cliente algo que não está de acordo com suas expectativas, além de não ser lucrativo, corre o risco de ser até contraproducente.
O objetivo de uma estratégia de fidelização é criar o mais alto nível de satisfação do cliente e isso é alcançado acima de tudo através de um produto de qualidade, confiável e acessível.
2. Relacionamento com o cliente
Para conquistar a confiança do cliente, porém, não basta a qualidade do produto/serviço oferecido. É importante estabelecer um relacionamento efetivo com o cliente, baseado no respeito, clareza e transparência.
Hoje, de fato, não só o produto se tornou importante para o cliente na sua relação qualidade/preço, mas também a forma como o produto lhe é apresentado, o tipo de abordagem que o vendedor tem com ele, a sua forma de atuação e a sua capacidade de se relacionar. E isso só é possível através de uma comunicação simples, genuína, de humano para humano.
Nos últimos anos, fala-se cada vez mais em marketing de relacionamento, porque não é mais apenas o produto que faz a diferença, mas são as pessoas que estão por trás dessa empresa que a tornam mais competitiva graças à sua capacidade de criar e manter relacionamentos duradouros com os clientes.
Nesta política de marketing relacional, cada membro da empresa está diretamente envolvido, desde os que fazem parte do processo produtivo, aos que têm de emitir as faturas, terminando naqueles que têm contato direto com os clientes.
3. Site otimizado
Apresente-se na internet com um site funcional e cativante, rico em conteúdo, que possa fornecer todas as informações que o cliente necessita, e que consiga captar a sua atenção.
A presença na web é hoje crucial para o sucesso de uma empresa, pois o advento da internet e o desenvolvimento do e-commerce revolucionaram o conceito de fidelização, ampliando a área de abrangência até então localizada territorialmente a ponto de assumir dimensões globais.
4. Perfil do cliente
Para conseguir fidelizar os clientes é fundamental compreender as suas necessidades, expectativas e saber como satisfazê-los da melhor forma possível.
Portanto, é necessário utilizar sistemas e plataformas de gestão de CRM (Customer Relationship Management, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente), plataformas com bases de dados funcionais capazes de gerenciar os diversos perfis de usuários e fornecer o histórico de relacionamentos com a empresa.
Estas ferramentas oferecem oportunidades verdadeiramente vantajosas, porque permitem melhorar o nível de conhecimento dos clientes, implementar campanhas personalizadas e monitorizar os resultados ao longo do tempo.
Frases para o dia do cliente
- Viemos desejar a você um feliz Dia do Cliente! Agradecemos por nos acompanhar nessa jornada.
- Hoje, queremos te agradecer pela confiança em nosso trabalho: feliz Dia do Cliente!
- Nosso agradecimento super especial hoje vai para você! Chegar até aqui só foi possível graças à sua confiança.
- Feliz Dia do Cliente! Você é protagonista do nosso sucesso!
- Sua confiança é a base do nosso sucesso. Agradecemos por ter você como cliente!
- Agradecemos por escolher nossos serviços. Nada seria possível sem o seu apoio e confiança!
- Neste dia em sua homenagem, agradecemos pelo privilégio de contar com sua preferência.
- Ter você como cliente é a prova de que estamos fazendo o certo.
- Hoje é o dia da pessoa que confia em nosso trabalho e prestigia nossos serviços, parabéns pelo Dia do Cliente!
- Nesse Dia do Cliente, receba nosso sincero agradecimento pela parceria e confiança.
- Hoje é dia de agradecer a quem é sempre fundamental para nós.
- Nossa homenagem às pessoas que prestigiam nossos serviços! Vocês são o nosso motivo de existir.
- Hoje é dia de celebrar quem nos motiva o ano inteiro: você, cliente!
- Amizade e confiança são a base de um grande negócio. Agradecemos pela parceria!
- Trabalhamos sempre para trazer cada vez mais satisfação a você, cliente! Parabéns pelo seu dia!
- Nossas conquistas vêm da sua confiança e parceria: gratidão, cliente!
- Hoje nós não vamos oferecer, apenas agradecer pelo privilégio de ter você como cliente!
- Nossa maior alegria é ver um sorriso em seu rosto, cliente!
- Você nos motiva a melhorar cada vez mais, agradecemos por tudo!
- Pessoas como você nos motivam a trabalhar com amor e carinho! Neste dia, viemos agradecer por ter você como cliente!
- Vocês clientes nos motivam a seguir buscando melhorar a cada dia.
- Sorte a nossa ter clientes que são grandes amigos!
- Nossa imensa gratidão por ter clientes especiais: sorte a nossa contar com vocês.
- Cliente feliz é sinônimo de empresa feliz: agradecemos pelo apoio e confiança!
- Que honra merecer a sua confiança! Feliz Dia do Cliente!
- Proporcionar o melhor aos nossos clientes queridos é o que nos motiva.
- Queridas pessoas clientes, vocês movem o nosso negócio: isso não é pouco. Gratidão pela preferência!
- Hoje é dia de homenagear quem faz nossos sonhos se tornarem realidade.
- Não apenas clientes, somos amigos e parceiros de verdade.
- Nosso maior objetivo é a sua satisfação, cliente!
- Se chegamos até aqui, foi graças a vocês, clientes. Gratidão!
- Nossos sinceros agradecimentos a todas as pessoas que nos acompanham e confiam em nosso trabalho.
- Servir a você com excelência é a nossa satisfação!
- Você é a base que sustenta a nossa empresa. Nada seria possível sem você, cliente!
- Hoje é mais uma oportunidade para demonstrar o quanto você importa para nós!
- Muito além de uma venda ou contrato: você, cliente, é a razão de existir da nossa empresa.
- Trabalhamos para te encantar, pois é uma honra merecer a sua preferência!
- Cada peça que produzimos contém altas doses de amor e dedicação a você.
- Estamos sempre à disposição para te ouvir e melhorar, pois nossa missão é levar o melhor até você.
- As conquistas até aqui só foram possíveis graças a você.
Este foi o nosso guia sobre o dia do cliente. Como podemos perceber, o dia do cliente é muito importante para manter sua clientela engajada com a sua marca. Use alguma das 40 frases que trouxemos nessa data tão especial. Caso tenha dúvidas sobre a matéria, comente abaixo que vamos responder. Até a próxima!
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