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ToggleTrabalhar com a internet é algo essencial atualmente para qualquer marca.
No ambiente físico existem os espaços de publicidade, os quais as empresas pagam para ter seus produtos expostos em peças publicitárias.
Da mesma forma, no ambiente digital, também há a comercialização de espaços de publicidade online.
A maior plataforma de anúncios na internet atualmente é o Google ADS (antigo Google Adwords). Por meio desta ferramenta todos os anunciantes podem ter suas propagandas expostas onde for mais interessante.
Nesse artigo você poderá entender melhor como funciona a líder do mercado de mídia online, e quanto custa para anunciar no Google Ads.
O que é e como funciona o Google Ads
Lançado no ano 2000, o Google Ads consiste na plataforma de anúncios do Google, o maior buscador de resultados do mundo. E também uma das maiores empresas da história.
A plataforma oferece espaços publicitários que vão desde colocações em resultados de pesquisas no próprio Google, até a intermediação de espaços publicitários em sites particulares.
Nesse segundo caso, o dono do blog oferta um espaço para divulgação, e o Google Ads oferece para anunciantes que teriam produtos mais direcionados para o público que constitui o tráfego da página.
Isso torna a publicidade altamente segmentada, e até mesmo individualizada. Um grande benefício para o anunciante, que terá sua propaganda quase que totalmente direcionada para o seu público alvo.
Esse processo envolve a ferramenta de mídia programática, para a realização de todo o processo.
Quanto de fato custa para anunciar no Google Ads
Primeiramente, como anunciante, a marca deve analisar quais são os objetivos da campanha. A partir daí decidir quanto investir e onde investir.
É possível anunciar no Google ADS a partir de R$6 reais.
Para anunciar, várias pessoas compram a mesma palavra-chave e participam de um leilão. Por isso, não existem vantagens em utilizar um orçamento baixo demais para expor seus anúncios.
O valor investido é um dos fatores que vai determinar a posição do anúncio. Quem paga mais no seu anúncio tem mais chance de estar nos melhores espaços publicitários.
Para definir qual o orçamento ideal a utilizar em anúncios, leve em consideração que o orçamento levará seu anúncio a ser exibido ou não. É possível que não consiga ser o ganhador do leilão.
Ao criar uma campanha, o Google ADS te informa qual o orçamento mínimo dos lances, mas não determina o valor máximo.
Você escolhe quanto está disposto a investir em anúncios, mas lembre-se que o anúncio pode ter desempenho limitado.
Atualmente o Google ADS indica o investimento de R$20 reais por dia para alcançar bons resultados. Claro que quem define isso é você e seu orçamento.
Por que a campanha pode ter performance limitada
A campanha com desempenho limitado se dá quando não atinge as metas de exibição.
Se você tem um público-alvo muito grande e seu orçamento é baixo, provavelmente vai aparecer um aviso informando que sua campanha foi qualificada como limitada.
Independente disso, você poderá decidir se continua anunciando, pois a qualificação limitada não impede a exibição de anúncios.
Caso tenha outra campanha com orçamento mais alto sendo anunciada, poderá unir o orçamento como se fosse uma campanha só.
Esteja ciente que isto poderá diminuir a taxa de cliques.
Existe uma variação dos custos diários com a campanha no Google ADS. Por exemplo: se hoje o seu orçamento diário é 30 reais, amanhã pode ser R$30,60 e depois de amanhã R$ 29,40. Outras vezes o orçamento pode dobrar ou não cobrar nada.
Essas oscilações são comuns e variam sempre.
Como efetuar o pagamento no Google Ads
Você deve estar em dúvida como se faz o pagamento dos anúncios. Existem as opções pré e pós pago.
Caso opte pela opção boleto, deve colocar dinheiro na sua conta do Google, pois ele usará o seu saldo para fazer cobranças. Essa é uma opção pré paga.
Se o pagamento não for realizado, o anúncio ficará em pausa e para retomar , escolha a melhor forma de pagamento, como cartão de crédito. Opção considerada pós paga.
Se for usar cartão de crédito atente-se para a ferramenta não realizar cobrança em recorrência, desmarcando essa opção.
Outra coisa: os pagamentos via boleto podem demorar alguns dias para compensar.
Atente-se a isso em sua programação e estratégia.
Como fazer uma campanha otimizada no Google Ads
Uma campanha otimizada é essencial para que consiga as primeiras posições nas páginas de busca. Estando em evidência, a possibilidade de melhorar seus resultados é imensa.
Para conseguir isso, faça um bom planejamento e siga as próximas dicas que daremos:
- Defina o objetivo da campanha para gerar bons leads e agregar valor a sua marca
- Utilize palavras-chave nos anúncios e inclua nos elementos da campanha, pois o foco do anúncio deve ser a palavra-chave
- Crie e utilize landing pages para cada campanha com o intuito de individualizá-las
- Fique de olho na concorrência para verificar as melhores estratégias usadas por eles
- Crie títulos caprichados e que atraiam o público, para isto pense na sua persona, quais suas dores e como saná-las
Razões para usar o Google Ads
Caso você esteja inseguro sobre o uso dessa ferramenta, elencamos mais alguns bons motivos que te ajudarão a tomar essa decisão:
- Resultados imediatos
- Otimizar páginas de vendas e a taxa de conversão
- Descobrir novas palavras-chaves
- Otimiza o aproveitamento das palavras-chaves no SEO
- Aumenta o número de potenciais clientes em todos os estágios do funil de vendas
Todos esses pontos agregam valor à utilização do Google Ads, para ajudar nas vendas e na conversão de leads em clientes.
Conclusão
O Google Ads é de fato a melhor plataforma para realizar anúncios na internet.
O seu manuseio é simples e intuitivo. Mas fique atento para o fato de que, mesmo que os valores iniciais sejam baixos (R$ 6,00), um curto período de tempo de exibição não trará resultados efetivos.
Realize um planejamento de marketing onde deverá ser considerado o tempo e valor necessários para conseguir converter vendas.
Mas é possível melhorar os resultados da sua marca investindo em anúncios no Google Ads, focando no nicho correto.
Prepare um orçamento que seja compatível com suas metas de vendas e procure informações junto a profissionais de marketing que podem ajudá-lo nesse processo de uso do Google Ads.
Esperamos que o conteúdo quanto custa anunciar no Google Ads , e como o seu negócio pode crescer com essa ferramenta.
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