by Marketing
O que é Growth Marketing? – Definição, fases e diferenças com o marketing tradicional!
O que é Growth Marketing? Apesar de muitas pessoas não fazerem ideia do que se trata, na realidade, é uma prática extremamente eficaz para testar novos produtos dentro dos canais de distribuição escolhidos. Veremos mais sobre sua definição, história de surgimento e...
Como fazer tráfego pago no Instagram? – Entenda mais sobre o Instagram ADS!
Como fazer tráfego pago no Instagram? Sabia que existem mais de 2 milhões de empresas que utilizam o Instagram ADS para interceptar novos públicos, engajar seus seguidores e promover produtos e/ou serviços? Você pode ser uma dessas empresas que podem, literalmente, faturar...
by Marketing
O que é CPA, CPM e CPC no marketing digital? – Definição, características e aplicação!
O que é CPA, CPM e CPC no marketing digital? De que forma essas métricas podem afetar as estratégias do marketing digital de uma empresa? É fundamental entender melhor todas as métricas de custo de aquisição, ação e cliques que são utilizados no planejamento de mídia....
by Marketing
Canais de marketing: definição, política de distribuição, funções e tipos!
O que são canais de marketing? Trabalhar com marketing é uma tarefa que exige busca de conhecimento constante, principalmente porque a prática se encaixa muito em um setor que está em constante evolução e mudança: a internet. Por essas e outras, quase todos os anos temos...
by Marketing
O que é CAC? – Definição, fórmula, técnicas, relação com Inbound Marketing e mais!
O que é CAC? Entender melhor sobre termos como CAC pode ajudar sua empresa a se posicionar de uma maneira diferente no mercado, mas principalmente, a reduzir os seus custos.
Quantas vezes você já se perguntou se os investimentos de marketing que você está fazendo para...
O que é identidade visual? – Definição, construção, guia da marca e mais!
O que é identidade visual? Quando seu público reconhece seu conteúdo à primeira vista, você está trabalhando bem no reconhecimento da marca. Essas cores, esses gráficos, essas fontes são da sua empresa e o diferenciam de outras empresas por aí.
Deste ponto de vista, a...
by Marketing
CRO – Definição, características, fórmula de CR, estratégias e muito mais!
O que é CRO? A taxa de conversão, ou CR (Conversion Rate, em inglês), é um dos KPIs (Key Performance Indicators) mais importantes para conhecer, avaliar e analisar o desempenho do seu site, e-commerce e do seu negócio em geral. Todo setor de marketing deve ter como objetivo...
by Marketing
O que é B2B? – Definição, características do marketing e diferenças ao B2C!
O que é B2B e de que forma impacta o marketing que você faz nas vendas da sua empresa? B2B e B2C duas siglas que escondem diferenças profundas. Marketing B2B significa Business to Business, e é estruturalmente diferente do Marketing B2C (Business to Consumer), e o cerne...
Rebranding – Definição, tipos, quando, por que fazer e como fazer!
O que é rebranding? O mundo em que vivemos está mudando constantemente, então por que sua empresa não deveria também? Se você sentiu que é hora de mudar alguma coisa, mas não sabe exatamente o quê, provavelmente está procurando um rebranding.
Talvez a imagem da sua marca...
by Marketing
Como fazer um anúncio de venda? – 7 dicas para criar a sua copy!
Como fazer um anúncio de venda? Você provavelmente já conhece plataformas online para vender na web, afinal, toda empresa que trabalha com vendas, seja vendas de produtos ou serviços, já usou ou vai usar em algum momento plataformas como Google Ads, Face Ads, entre...