by Marketing
Dia do cliente: O que é, quando é, como fidelizar clientes + 40 frases para o dia do cliente!
O dia do cliente é uma das datas mais importantes para as empresas fidelizarem seus clientes em potencial. É o momento de mostrar a importância que a marca dá para o seu target (público-alvo), e, assim, aumentar seus resultados até mesmo em curto prazo, com uma clientela mais...
by Marketing
O que é Growth Marketing? – Definição, fases e diferenças com o marketing tradicional!
O que é Growth Marketing? Apesar de muitas pessoas não fazerem ideia do que se trata, na realidade, é uma prática extremamente eficaz para testar novos produtos dentro dos canais de distribuição escolhidos. Veremos mais sobre sua definição, história de surgimento e...
Como fazer tráfego pago no Instagram? – Entenda mais sobre o Instagram ADS!
Como fazer tráfego pago no Instagram? Sabia que existem mais de 2 milhões de empresas que utilizam o Instagram ADS para interceptar novos públicos, engajar seus seguidores e promover produtos e/ou serviços? Você pode ser uma dessas empresas que podem, literalmente, faturar...
by Marketing
O que é CPA, CPM e CPC no marketing digital? – Definição, características e aplicação!
O que é CPA, CPM e CPC no marketing digital? De que forma essas métricas podem afetar as estratégias do marketing digital de uma empresa? É fundamental entender melhor todas as métricas de custo de aquisição, ação e cliques que são utilizados no planejamento de mídia....
by Marketing
Canais de marketing: definição, política de distribuição, funções e tipos!
O que são canais de marketing? Trabalhar com marketing é uma tarefa que exige busca de conhecimento constante, principalmente porque a prática se encaixa muito em um setor que está em constante evolução e mudança: a internet. Por essas e outras, quase todos os anos temos...
by Marketing
O que é CAC? – Definição, fórmula, técnicas, relação com Inbound Marketing e mais!
O que é CAC? Entender melhor sobre termos como CAC pode ajudar sua empresa a se posicionar de uma maneira diferente no mercado, mas principalmente, a reduzir os seus custos.
Quantas vezes você já se perguntou se os investimentos de marketing que você está fazendo para...
O que é identidade visual? – Definição, construção, guia da marca e mais!
O que é identidade visual? Quando seu público reconhece seu conteúdo à primeira vista, você está trabalhando bem no reconhecimento da marca. Essas cores, esses gráficos, essas fontes são da sua empresa e o diferenciam de outras empresas por aí.
Deste ponto de vista, a...
by Marketing
CRO – Definição, características, fórmula de CR, estratégias e muito mais!
O que é CRO? A taxa de conversão, ou CR (Conversion Rate, em inglês), é um dos KPIs (Key Performance Indicators) mais importantes para conhecer, avaliar e analisar o desempenho do seu site, e-commerce e do seu negócio em geral. Todo setor de marketing deve ter como objetivo...
by Marketing
O que é B2B? – Definição, características do marketing e diferenças ao B2C!
O que é B2B e de que forma impacta o marketing que você faz nas vendas da sua empresa? B2B e B2C duas siglas que escondem diferenças profundas. Marketing B2B significa Business to Business, e é estruturalmente diferente do Marketing B2C (Business to Consumer), e o cerne dessa...
Rebranding – Definição, tipos, quando, por que fazer e como fazer!
O que é rebranding? O mundo em que vivemos está mudando constantemente, então por que sua empresa não deveria também? Se você sentiu que é hora de mudar alguma coisa, mas não sabe exatamente o quê, provavelmente está procurando um rebranding.
Talvez a imagem da sua marca...