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ToggleAs ações de marketing para atrair clientes podem e devem ser colocadas em prática, principalmente se puderem ser efetivadas simultaneamente. Mas, quais são as principais ações de marketing digital que ajudam a atrair clientes?
Estar presente no mundo do marketing digital é de suma importância para quem pensa em se destacar entre a concorrência. A verdade é que, quanto mais você estiver atualizado sobre o marketing em geral, mais estiver inserido na web, mais estiver conectado, maior será a sua taxa de conversão, independentemente do tipo de produto ou serviço que ofereça.
Para isso, é necessário estudo, dedicação e mão na massa para que os resultados comecem a chegar, principalmente aqueles relacionados à prospecção de novos clientes.
No conteúdo de hoje, falaremos justamente sobre esse que é um assunto de interesse de muitas pessoas. Afinal, quais são as ações de marketing para atrair clientes?
Separamos 7 delas. Então, caso queira entender mais sobre o assunto, acompanhe-nos nessa leitura interessante. Vamos lá!
7 Ações de marketing para atrair clientes
Participe de eventos
Estar presente nos principais eventos do seu nicho sempre chamará a atenção de novos clientes, principalmente os mais segmentados. Basicamente, a sua tarefa principal é estar presente ao máximo em todo tipo de plataforma ou evento físico possível. Assim, sua marca será visualizada – e lembrada – com mais frequência.
Independentemente se estamos falando de eventos físicos ou virtuais, como webinars, seminários ou workshops. Os eventos digitais são bastante propensos a darem resultados, afinal, o número de pessoas online pode ser muito maior do que de forma presencial. Ainda assim, o número de rejeição também pode ser maior, visto que muitas pessoas de fora do nicho podem acessar por pura curiosidade.
Coloque a sua empresa em um marketplace
Colocar a sua empresa em um marketplace aumentará seu faturamento quase que instantaneamente. O termo em inglês significa, literalmente, “mercado” em português, porém, é usado para definir somente os locais de venda online, excluindo e-commerces próprios ou lojas físicas.
Vale ressaltar que marketplace e e-commerce não são a mesma coisa. Com o seu e-commerce seus clientes chegam até você de forma direta, por meio da sua própria loja.
Com o marketplace, seus clientes te encontram de forma indireta, mesmo que não conheçam a sua loja, por exemplo. Afinal, marketplaces são espaços virtuais que simulam shoppings físicos, porém na web.
Por meio desses sistemas, é possível anunciar, vender, fazer uma vitrine com links para seu e-commerce, etc. São espaços “livres”, onde você pode anunciar todo tipo de produto, desde que siga as diretrizes da plataforma, que são sempre muito particulares. Abaixo, deixamos uma lista de marketplaces que servem como ações de marketing para atrair clientes.
Confira:
- Amazon;
- Facebook Marketplace;
- Magazine Luiza;
- Mercado Livre;
- Buscapé;
- OLX;
- Entre outras plataformas de nicho, como o próprio Airbnb, por exemplo.
Invista nas redes sociais
Onde estão seus clientes? Uma das respostas mais corretas sobre o assunto é, literalmente, “nas redes sociais”. As plataformas sociais se tornaram verdadeiros estádios cheios de clientes em potencial para consumir seu produto ou serviço, independentemente de qual nicho seja.
Além disso, quando falamos de redes sociais como o Instagram, por exemplo, ampliamos nossa chance de conversão. Principalmente porque, atualmente, a grande maioria dessas redes sociais possuem sistemas próprios de anúncios, como é o caso do Facebook, Instagram, e até mesmo o YouTube.
Por meio dessas ferramentas, você pode escolher qual a faixa etária do público que visualizará seus anúncios, o sexo, a região (podendo até mesmo realizar estratégias de marketing para negócios locais), interesses, entre vários outros critérios de montagem do anúncio, sempre à sua escolha.
Invista em inbound marketing e conteúdo
Inbound marketing é um tipo de estratégia que foge dos padrões do marketing tradicional.
Enquanto com a última opção ainda são usadas ferramentas antigas, como panfletos, anúncios em rádios e carros de som, por exemplo, sempre “indo atrás” do consumidor; com o inbound marketing estamos totalmente mergulhados na web, atraindo a atenção do público e fazendo com que ele venha até nós.
Trata-se de usar toda a rede de ferramentas online para atrair novos clientes: SEO, redes sociais, anúncios publicitários por meio de ferramentas como Google e Face ADS, newsletters, podcasts, vídeos e blogs. O inbound marketing, quando casado com um marketing de conteúdo muito bem feito, pode resultar em diversos resultados positivos. Vale a pena investir dinheiro e tempo nesse “pacote de estratégias”, que já mostraram trazer mais resultados do que o marketing tradicional.
Crie promoções
Você já se perguntou o porquê do Walmart não ter dado certo no Brasil? A gigante do varejo norte-americana fechou as portas em solo brasileiro no ano de 2019, quando a crise financeira mundial ainda nem havia se instalado. Isso aconteceu porque a gerência apostou na técnica de preço baixo todo dia, como acontece nos EUA.
O problema? O brasileiro não liga para preço baixo todo dia, mas sim em promoções pontuais e sazonais, por isso a “Black Friday” foi e ainda é um verdadeiro sucesso todos os anos. Aposte em promoções – essa é uma das melhores ações de marketing para atrair clientes. Crie anúncios usando preços riscados simulando valores antigos, usando um preço mais baixo como principal.
São muitas as estratégias do tipo que podem ser utilizadas, mas a nossa principal dica é: coloque em prática!
Faça anúncios patrocinados
Os anúncios patrocinados são justamente os mais importantes na conversão de novas vendas. Como mencionado, plataformas que podem segmentar seu anúncio estão disponíveis, como o Face e o Google ADS. Use-as não somente para vendas, mas também para atrair novos seguidores e clientes fixos.
Monte um programa de indicação
Lembra-se quando mencionamos que brasileiro gosta de promoções, como se fossem benefícios? Os programas de indicação também são ótimos, pois se encaixam nesse quesito. Ofereça um desconto por tempo limitado em seus produtos, desde que seus clientes indiquem amigos para comprarem também de sua marca.
Esse foi o nosso guia sobre as ações de marketing para atrair clientes. Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Caso ainda possua dúvidas, basta comentar abaixo que vamos saná-las.
Caso precise de ajuda para planejar e executar as ações de marketing para atrair clientes, basta entrar em contato conosco!
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