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ToggleQuer descobrir como aumentar as vendas com o Inbound Marketing com a ajuda de algumas dicas?
Caso você ainda não tenha pensado nessa estratégia para o seu negócio, saiba que está pulando uma parte importante que pode definir seu faturamento mês a mês.
Vamos descobrir o que é e como aumentar as vendas com o Inbound Marketing?
O que é Inbound Marketing?
O Inbound Marketing consiste em atrair um cliente potencial para o seu site, oferecendo-lhe conteúdo relevante, como artigos de blog, perguntas frequentes, vídeos e infográficos que atendam às suas expectativas.
O objetivo desse conteúdo é ajudar os usuários da internet a progredir em seu processo de tomada de decisão.
Essa estratégia apoia o cliente em cada etapa com as informações adequadas.
Do mesmo modo, esse processo também pode ser usado para reter seus clientes.
Quer saber tudo sobre Inbound Marketing?
Temos um conteúdo que explica tudo sobre esse assunto. Acesse aqui!
Por que começar a usar o Inbound Marketing em seu negócio?
O Inbound Marketing ajuda a estabelecer um vínculo de confiança, a mostrar seu know-how, a transmitir uma imagem positiva e a aumentar a notoriedade da marca.
Na verdade, o fato de não ser intrusivo torna possível parecer menos “agressivo” e, portanto, mais sutil.
Além disso, essa abordagem de marketing também permitirá que você melhore efetivamente sua referência natural ou SEO.
Com efeito, o Google privilegia conteúdos únicos e de qualidade para sua lista do topo, o que torna mais poderosa essa estratégia.
Portanto, será interessante combinar sua estratégia de Inbound com suas necessidades de SEO.
Contudo, quem quer saber como aumentar as vendas com o Inbound Marketing deve, antes de tudo, atentar-se às etapas do processo.
As etapas do Inbound Marketing
Podemos considerar que, para o Inbound Marketing ser verdadeiramente eficaz, ele precisa passar pelas seguintes etapas:
- Produzir conteúdo interessante;
- Atrair visitantes qualificados para o site (referência natural, redes sociais, etc.);
- Converter os visitantes em leads, pedindo seus dados de contato;
- Nutrir esses leads com conteúdos adequados e de valor, estabelecendo uma relação de confiança;
- Fazer uma abordagem de venda no momento certo;
- Fidelizar o cliente continuando a se relacionar com ele, com conteúdos exclusivos e ofertas que possam ser do seu interesse.
Como colocar o Inbound Marketing no centro da sua estratégia de marketing na web?
Como aumentar as vendas com o Inbound Marketing, afinal?
Definir e aplicar uma estratégia eficaz de Inbound Marketing adaptada ao seu negócio requer paciência e muitas habilidades, sabia?
Contudo, é essencial para o sucesso do seu negócio!
Quer saber como aumentar suas vendas com a ajuda do Inbound Marketing?
Confira as dicas e saiba por onde pode começar!
1. Promova seu produto nas redes sociais
Promover seu produto nas redes sociais é a melhor forma de descobrir como aumentar suas vendas com o Inbound Marketing.
Certamente, é um jeito muito fácil e efetivo de mostrar ao seu público-alvo como ele pode se beneficiar com o seu produto.
Por isso, não negligencie as redes sociais. Descubra onde seu cliente está e marque presença lá, pois essa é uma ótima maneira de se comunicar com ele e de retê-lo.
Certifique-se de sempre compartilhar links para suas páginas de destino, pois isso aumentará o tráfego do seu site, caso tenha um.
Promover o seu produto nas redes sociais é a melhor forma de atrair novos clientes e envolvê-los com a sua marca.
2. Crie vídeos promocionais
De acordo com um levantamento feito pela Breadnbeyond, empresa especializada na produção de vídeos explicativos, os usuários do YouTube assistem a mais de 1 bilhão de horas de vídeo todos os dias.
O mesmo levantamento mostra que 46% das pessoas decidem tomar uma ação após assistirem a um anúncio em vídeo.
Isso significa que você deve definitivamente aproveitar o poder dos vídeos e usá-los para promover seu produto/serviço online.
Compartilhe-os nas redes sociais e crie um canal no YouTube para atrair novos clientes, pois isso trará a você mais autoridade do que imagina.
Certifique-se de incluir vídeos em suas páginas de destino, pois isso pode aumentar a taxa de conversão em 80%, também de acordo com a Breadnbeyond.
3. Ofereça conteúdo rico para gerar leads
Quem não gosta de receber algo de graça?
Oferecer um e-book gratuito online ou algum outro material relevante pode contribuir muito para as suas vendas.
As pessoas que o baixam podem estar interessadas em ler sua versão Premium ou alguns de seus outros e-books que não são gratuitos, sabia?
Ou, ainda, podem estar tentando resolver algum problema para o qual você tem a solução!
Portanto, é uma ótima maneira de apresentar melhor seu serviço/produto de forma não invasiva.
Além disso, você aumentará sua lista de e-mails, tendo mais oportunidades para se relacionar e engajar seus leads, buscando transformá-los em clientes.
4. Crie uma mensagem de vendas clara
Quando for criar uma mensagem de venda para o seu cliente, escolha um ou dois benefícios dos seus produtos e explique tudo sobre eles, sendo bem específico.
Deixe claro para seus clientes o que EXATAMENTE seu produto fará por eles.
Em outras palavras, seja preciso.
Se o seu produto tem vários benefícios, crie mensagens de vendas diferentes, quem sabe até para atingir clientes diferentes, considerando que determinado benefício pode ser mais impactante para uma pessoa do que para outra.
5. Crie uma estratégia digital de sucesso com a ajuda de uma agência de Inbound Marketing
O Inbound Marketing reúne um conjunto de estratégias que permitem atrair e converter internautas em clientes.
Dito isso, conquistar clientes por meio dessa estratégia de marketing exige a otimização de cada elemento que contribui para o alcance desse objetivo.
Como por exemplo, o SEO do site na web e a publicação de conteúdo impactante por meio da automação de marketing.
Para desenvolver cada uma dessas alavancas, você precisa da ajuda de uma agência que entenda do assunto, cujo trabalho abranja todos os pontos necessários.
Pensamento estratégico primeiro e depois muita ação para colocar tudo em prática!
Esse pensamento estratégico permite identificar alvos, concorrentes e oportunidades existentes. Além disso, o conhecimento de mercado ajuda a definir qual é a melhor estratégia a ser adotada.
Uma vez definida a estratégia, a agência se encarrega de montar os mecanismos necessários para a atração e conversão de clientes.
Quer a nossa ajuda? Temos uma equipe especializada em Inbound Marketing esperando por você!
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