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ToggleAs pessoas estão cada dia mais conectadas. Trocam mensagens com familiares e amigos, resolvem pendências do trabalho, fazem pesquisas e compras, tudo isso por meio de acessórios tecnológicos.
Estas atividades são corriqueiras para a maioria das pessoas.
Com a chegada da pandemia, ficou mais evidente a importância da internet na resolução de problemas à distância. Isto se tornou o “novo normal”.
Nesse contexto, é essencial que as empresas estejam presentes no meio virtual, pois é o ambiente mais propício para atrair clientes.
Para isto, a criação de um site profissional é muito importante porque servirá como porta de entrada para que as pessoas conheçam o seu negócio, comprem seus produtos e contratem seus serviços
Neste artigo, explicaremos o que é um site profissional, quais as suas principais funções e por que sua empresa deve ter um.
O que é site profissional
O site profissional é uma parte muito importante das ações de marketing e vendas de qualquer empresa.
Ele foca em manter um contato entre a empresa e seus clientes, ou talvez os fornecedores, ou ainda ambos, de maneira muito mais profissional.
Seus leads são levados até ele, e na maioria das vezes decidem pela compra, influenciados pelo conteúdo presente no site.
Isso torna o próprio site um canal alternativo de relacionamento, muito importante por esse motivo.
O web site precisa estar alinhado com as técnicas de marketing e vendas da empresa, com o intuito de gerar bons leads que podem se tornar clientes fiéis.
Alguns tópicos como valores, missão, informações dos produtos e serviços, breve histórico da empresa devem estar contidos no site também.
Por que minha empresa deve ter um site profissional
Todas as empresas precisam ter um site profissional porque é a melhor forma de atrair clientes e futuros consumidores.
Um site pode potencializar os resultados através da interação com as redes sociais. O website é a vitrine da sua empresa.
Com o uso das melhores técnicas de SEO, os usuários encontrarão sua empresa rapidamente nas páginas de busca da internet.
Dependendo do produto ou serviço prestado pela sua empresa, poderá fidelizar clientes em todo o mundo. O site profissional te ajuda a romper a barreira da distância.
Outro motivo que influencia uma marca a possuir sua própria página online, é porque o custo com a aquisição de clientes se tornará muito menor.
A aquisição e manutenção de um site, ainda que tenha custos, é muito inferior aos custos habituais de qualquer negócio.
Muitas despesas que espaços físicos necessitam, são inexistentes ao se usar espaços digitais para os mesmos fins. Afinal não há locação de espaços para lojas, ou a necessidade de contratação de funcionários em grande quantidade para atendimento, por exemplo.
Principais funções do site profissional
Você já pesquisou algum produto ou serviço na internet antes de ir até o estabelecimento físico? Provavelmente todos nós já fizemos isto.
A verdade é que isso é uma forma inteligente de buscar as melhores condições de compra. Se você e eu fazemos isso, por que os seus clientes seriam diferentes?
A principal função de um site é conectar a empresa com seus clientes e fornecedores além de dar visibilidade a sua marca. Ele passa credibilidade e a impressão que sua empresa é organizada e bem sucedida.
Hoje em dia é essencial que qualquer negócio tenha um site profissional. Ele leva a empresa até a casa das pessoas que podem se tornar potenciais clientes, de maneira muito mais rápida que qualquer comercial de televisão, por exemplo.
A presença online torna possível que seus produtos estejam à venda em qualquer horário do dia, e que sejam enviados a qualquer lugar do mundo.
Lembre, o site profissional precisa atender as necessidades de seus clientes e tornar o atendimento pré e pós venda mais rápido e qualificado.
A essa altura você já entendeu a importância do site profissional, mas deve se perguntar o que deve fazer para se destacar no ambiente virtual.
O que um bom site deve ter
Ao criar um site alguns elementos merecem atenção, para que possa se destacar e trazer satisfação aos clientes. Esse elementos são:
- Velocidade
- Site responsivo
- SEO
- Conteúdo
- Design
Velocidade
Para que o seu site esteja bem ranqueado no Google, um dos pontos que deve dar atenção é ao carregamento do site.
Ele deve ser rápido. Imagens e vídeos devem abrir rapidamente sem comprometer a escaneabilidade do seu conteúdo.
Site responsivo
A maioria das pessoas utiliza a internet com mais frequência nos smartphones. Por esse motivo, o seu site precisa estar configurado para uso em qualquer dispositivo eletrônico.
SEO
As técnicas de otimização de mecanismos de busca são imprescindíveis para que o seu site melhore o ranqueamento e alcance as primeiras posições na página dos mecanismos de busca. Use-as sem receios, mas com orientação.
Conteúdo
O seu conteúdo precisa ser informativo, mas também atrativo. Toda parte dos textos institucionais como missão e valores devem estar contidos no site.
Pode incluir uma breve história da empresa e informações dos sócios.
Descreva os produtos e serviços prestados pela empresa utilizando as técnicas de SEO e seguindo o funil de vendas. Insira os links das redes sociais, horário de funcionamento e selos de qualidade
Design
O design deve ser claro e instintivo. Deve ter uma logo que se destaque, as abas devem estar bem organizadas e recomenda-se o uso de uma paleta de cores determinada previamente
Profissionalize ainda mais seu negócio com um site profissional
Existem plataformas que podem ser utilizadas para a criação de sites próprios.
A maioria delas fornece, embutido com as ferramentas de criação e diagramação, a opção de poder adquirir o seu próprio domínio.
Desenvolver um site profissional não é uma despesa, mas um investimento. Se deseja que sua marca cresça e aumente seu potencial de negócios, recomendamos que procure fazer isso o mais rápido possível.
Passe mais credibilidade a imagem da sua empresa, ao mesmo tempo em que fortalecerá sua marca junto ao público.
Aumente seu alcance e melhore seu relacionamento com seus clientes ao fazer isso. Tudo sem precisar usar horas de telemarketing, que muitas vezes o cliente não quer atender.
As vantagens são as mais variadas. Esperamos que o conteúdo aprendido com o artigo ajude sua empresa a ter mais uma opção de atendimento ao seu cliente.
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