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ToggleComo fazer remarketing no Facebook? Quais são as ferramentas que podemos utilizar para criar uma campanha de remarketing dentro da rede social que mais tem poder financeiro no mundo? É possível direcionar um anúncio personalizado para um público específico? Quais são os procedimentos que devem ser tomados?
Como mencionado acima, quando falamos sobre poder financeiro, o Facebook é a empresa/rede social que mais se destaca no mundo. Anteriormente levando o mesmo nome da rede social, hoje a empresa Meta é detentora de diversas formas de comunicação e divulgação online, como o próprio Facebook, além de Instagram, WhatsApp e grande presença no Metaverso.
Podemos usar o Facebook de inúmeras formas em nosso cotidiano, e uma dessas formas é buscar clientes em potencial que visitaram a nossa página na web, mas escolheram por não comprar naquele momento. Muitas vezes, é mais fácil converter essa venda do que atrair um cliente do 0. Isso é remarketing.
Levando todas essas informações em conta, resolvemos preparar um conteúdo exclusivo para explicar de forma clara como fazer remarketing no Facebook. Então, caso queira entender melhor sobre o assunto, recomendamos que nos acompanhe até o final da matéria. Vamos lá!
O que é remarketing no Facebook?
Afinal, o que é remarketing? Antes de saber como fazer, é necessário entender do que realmente se trata o assunto. Como dissemos no início, trata-se de um conjunto de técnicas de marketing que você utiliza para resgatar um visitante da sua página na web, que entrou em algum produto, mas resolveu não comprá-lo naquele exato momento.
Portanto, o prefixo “re” significa que você deve fazer um novo marketing em cima do mesmo cliente: seu objetivo é fazer com que algum anúncio do produto visitado por ele em seu site apareça em outro local durante sua navegação – neste caso, no Facebook – com alguma propaganda ou chamada de ação, desconto ou coisa do tipo, aumentando suas chances de compra.
Para que serve uma campanha de remarketing no facebook?
Para que serve uma campanha de remarketing? Como mencionado, para aumentar a conversão de suas vendas. Como também foi dito, a chance de um cliente que já visitou um produto realmente comprá-lo é maior do que um cliente novo. Isso acontece porque o interesse já existiu, falta só um incentivo: uma campanha de remarketing bem direcionada.
Então, podemos dizer que a campanha de remarketing serve para garantir um lucro que seria perdido, podendo representar boa parte de sua receita em um mês, principalmente dependendo do setor em que atua. Alguns setores possuem menor taxa de conversão por visita, e, dessa forma, investir em remarketing é uma ótima forma de garantir receita extra.
Dicas de como fazer o remarketing no facebook
Mas, e como fazer remarketing no Facebook? Chegamos então ao tópico principal de nosso conteúdo, no qual explicaremos de forma clara cinco dicas que podem ajudar você a fazer o remarketing. Elas são simples, mas eficazes, e se colocadas em prática temos a certeza de que trarão bons resultados em pouco tempo. Confira:
1. Analise os visitantes
O primeiro passo é analisar os visitantes das suas páginas na web. Seja uma página de vendas no Instagram ou um site próprio na internet: veja qual é o perfil do seu público, faixa etária, gênero, etc., para que assim possa direcionar sua campanha de remarketing no Facebook de forma mais eficaz.
2. Crie a ação específica que deseja
Em marketing, temos uma sigla chamada “CTA”, que em inglês significa Call To Action. Traduzindo para português, temos então a “Chamada para ação”. O que isso significa, na prática? Basicamente, a ação que você implica ao seu cliente e deseja que ele a realize. Então, você cria o anúncio e coloca um botão de ação como “Visite nosso site”, “Volte à nossa página”, “Compre seu [nome do produto] agora mesmo!”.
3. Personalize seu anúncio
Como fazer remarketing no Facebook? Personalizando o seu anúncio o máximo possível. Crie artes chamativas e direcionadas ao seu público-alvo, capriche na copy que será usada para convencer o cliente em potencial a realizar a compra, entre outros detalhes, ou seja, deixa seu anúncio “redondo” para rodar na web.
4. Crie seu público de forma correta
Provavelmente, você já possui um público-alvo definido e prefere apostar nele antes de usar plataformas como o Google Analytics para obter mais informações. Mas, acredite, você pode se surpreender ao descobrir que, na realidade, a maior parte dos seus visitantes representam outro grupo.
Portanto, analise seus visitantes, mas acima de tudo, use ferramentas para segmentá-los da forma correta. Crie seu público usando todas as informações disponíveis, deixando seu anúncio com o maior potencial possível.
5. Avalie desempenho e otimize seus anúncios
Por fim, faça um trabalho de análise e comparação. Assim como no e-mail marketing, utilize técnicas como o Teste A/B, no qual você compara dois anúncios, encontra os pontos positivos de cada um e cria um terceiro anúncio resultante da união dos dois primeiros, mas sem os pontos negativos. Com o tempo, seus anúncios ficarão cada vez mais otimizados, dando resultados cada vez melhores.
Se você precisa de ajuda para fazer remarketing no Facebook, ou mesmo para revisar e fortalecer toda a estratégia digital da sua empresa, nós, da Lab Growth, estamos prontos para te auxiliar!
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