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ToggleO marketing para clínicas de estética pode gerar um engajamento e faturamento muito maior para a empresa. Mas, de que forma o marketing para esse tipo de empresa é feito? O setor terciário (produtos e serviços) deve investir no marketing digital para aumentar a sua renda ou é dinheiro jogado fora? Como fazer essa análise?
Como setor terciário podemos considerar todo tipo de loja, empresa ou marca que venda produtos ou ofereça serviços diretos à população. É um dos setores que mais movimenta dinheiro em todo o Brasil e as clínicas de estética fazem parte dele.
O marketing digital e todas as suas estratégias de conversão e captação de novos clientes, portanto, devem ser considerados como essenciais para a criação, fortalecimento e manutenção da visibilidade da marca.
Neste conteúdo, vamos explicar a você como funciona o marketing para clínicas de estética. Então, caso queira entender melhor sobre as estratégias para esse tipo de marketing, acompanhe-nos nessa leitura até o final. Vamos lá!
O que é marketing para clínicas de estética e qual sua importância?
O que é marketing para clínicas de estética? Trata-se de uma série de técnicas e ações embasadas principalmente em Inbound Marketing, ou seja, com o objetivo de fortalecer e promover a marca da empresa em todas as plataformas da web que possam ser benéficas para taxas de conversão e, assim, atrair o público interessado, aumentar o engajamento e, é claro, conquistar novos clientes.
O marketing deve ser baseado em sua persona principal: mulheres, em sua maioria. Após definir o sexo, vários outros quesitos devem ser preenchidos, como a faixa etária com a qual se deseja trabalhar, poder financeiro, localização geográfica, entre outros detalhes que podem entrar, por exemplo, em uma configuração de anúncio publicitário em redes como Facebook Ads ou Google Ads.
O marketing, portanto, é extremamente importante porque pode ser o responsável por melhorar todas as métricas de uma empresa como uma clínica de estética. Além de contribuir para aumentar o faturamento e bater metas, também fideliza clientes por meio de promoções, benefícios e, é claro, pelo fortalecimento do relacionamento.
Estratégias de marketing digital para sua clínica de estética
E quais são as melhores estratégias de marketing digital para clínicas de estética? Vamos falar sobre elas a seguir. Como pudemos ver até aqui, as principais vantagens estão relacionadas ao aumento de métricas, mas também à parte social da empresa, como aumento da credibilidade, fidelização de novos clientes, entre outros detalhes. Para que a sua clínica de estética possa aproveitar todas essas vantagens, confira seis estratégias que você pode colocar em prática:
1. Crie boas personas para sua clínica de estética
Como citado anteriormente, o primeiro passo para um bom trabalho de marketing digital é criar a sua persona. Trata-se do seu público-alvo, ou seja, as pessoas que irão visualizar os seus anúncios, visitar suas páginas e redes sociais, aumentar sua taxa de conversão, consumir seus produtos e serviços, etc.
Nesse caso, quanto mais segmentada for a sua persona, consequentemente maior é a chance de atrair clientes e fidelizá-los.
Na grande maioria das vezes, clínicas de estética trabalham com o nicho feminino, sem muita idade específica. Com o tempo e cotidiano de trabalho, é possível então definir uma faixa etária que está mais presente em sua clínica. Também com o tempo, dependendo principalmente da fama da sua marca, é então possível definir as cidades de onde suas clientes vêm.
Com todas essas informações, você cria sua persona, podendo assim criar anúncios extremamente personalizados em plataformas de Advertising.
2. Inclua sua clínica de estética no Google Meu Negócio
O Google My Business, em português Google Meu Negócio, é uma das melhores ferramentas para negócios locais, incluindo o marketing para clínicas de estética. Sabe quando você procura pelo nome de uma empresa no Google, e na parte direita da página de resultados aparece um pequeno resumo contendo informações sobre ela? Esse resumo pode ser organizado por meio do Google Meu Negócio.
Quanto mais otimizado for, maiores serão as chances de receber novas clientes. Preencha todos os campos disponíveis, como: número para contato, endereço, horário de funcionamento, planos e preços, etc. Você também pode integrar comentários de clientes de outras redes sociais.
É também por meio do Google Meu Negócio que sua empresa aparece como recomendação: uma mulher procurando pelo termo “clínica de estética em Curitiba” pode visualizar sua marca entre as primeiras, desde que a ferramenta esteja bem atualizada e os comentários de clientes sejam todos positivos (5/5).
3. Crie uma estratégia de marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo pode se tornar um verdadeiro funil de vendas para captação e fidelização de novos clientes. E por quê? Porque nutrir a sua audiência com conteúdo novo sempre que possível aumenta o seu alcance e as suas visualizações, por meio de curtidas, comentários, compartilhamentos e engajamento criado.
Crie uma estratégia de marketing de conteúdo para garantir sua presença nos espaços online mais frequentados pela sua persona.
4. Marque presença nas redes sociais
Como mencionado acima, é possível criar um verdadeiro funil de vendas por meio do marketing de conteúdo. E as redes sociais fazem parte dessa estratégia, sendo um ótimo lugar para publicar o conteúdo produzido. Marque presença publicando conteúdo novo sempre que possível nas redes sociais mais importantes para o seu segmento.
5. Crie anúncios no Google ADS e nas redes sociais
Chega, então, o momento em que a importância de ter uma persona bem definida fica ainda mais evidente: os anúncios publicitários. Google Ads, Face Ads, Instagram Ads, entre outras plataformas de anúncios pagos podem ser usadas para gerar tráfego, atraindo novos leads e clientes.
6. Invista no relacionamento com o cliente
Por fim, como última dica para um bom marketing para clínicas de estética, invista no relacionamento com o cliente. Use ferramentas de respostas rápidas e automáticas, para não deixar ninguém sem resposta. Responda aos stories dos seus seguidores, aos comentários nas publicações e promova interação sempre que possível, por meio de lives e outras ferramentas.
Com essas dicas de marketing digital para clínicas de estética, temos certeza de que seus resultados irão melhorar!
Precisa de ajuda nessa jornada? Ou não sabe nem por onde começar? Então, entre em contato conosco! Vai ser um prazer ajudar a sua clínica de estética a crescer na internet e potencializar resultados!
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