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ToggleVocê sabe onde encontrar quem faça SEO (Search Engine Optimization) em Curitiba?
Apesar de ser um termo bastante utilizado na internet e bastante recorrente em discussões sobre marketing de conteúdo, nem toda agência de marketing em Curitiba utiliza essa estratégia ao oferecer serviços para seus clientes.
Em primeiro lugar, porque muitas empresas não conhecem o poder de uma boa estratégia de SEO; além disso, algumas agências simplesmente não possuem expertise nessa área.
Como resultado, buscar um profissional em SEO – Otimização de Sites – na cidade de Curitiba pode ser um trabalho complicado. Ainda mais complicado do que entender o que essa estratégia pode fazer pelo seu negócio.
Auxiliar você nessas duas grandes buscas é exatamente o propósito desse artigo. Vamos lá? Continue a leitura!
Mas o que é SEO Search Engine Optimization?
A vida está cada vez mais corrida, é notável que ninguém tem muito tempo a perder.
Assim, ao fazer uma busca na internet, base de toda comunicação atual, o usuário quer rapidez.
Ou seja, seu público-alvo quer uma resposta imediata, ainda que exista na internet um infinito mundo de respostas para praticamente qualquer tema.
Dessa forma, utilizar uma estratégia de SEO – Otimização de Sites – é condição essencial para quem quer se destacar em determinado nicho de mercado e, assim, gerar mais visibilidade para seus produtos ou serviços.
Pois trata-se especificamente de seguir um conjunto de técnicas, que vão desde a programação do site para que atenda às necessidades e utilize as estruturas corretas, até estratégias externas que ajudam o SEO a ser ainda mais eficaz.
Essas técnicas farão com que seu site apareça nas primeiras posições do buscador utilizado.
Ou seja, ao executar uma boa estratégia de SEO, seu site, blog, produtos terão mais chances de chegar na primeira página do Google sempre que for feita uma busca pelo que você oferece.
Como seu concorrente sempre aparece na primeira página do Google?
Certamente, você quer aparecer na primeira página do Google quando seu público-alvo fizer uma busca relacionada aos seus produtos e serviços.
Conforme pesquisas, 90% dos usuários do Google, principal buscador utilizado por usuários de internet no mundo, não passam da primeira página quando precisam procurar informações sobre produtos ou serviços.
Os outros 10% não passam da segunda página.
Portanto, estar bem posicionado no ranking do Google é, em muitos casos, questão de sobrevivência para uma marca.
Isso se torna ainda mais verdadeiro neste momento em que a internet tem sido, de fato, o único caminho para diversos setores.
Não estamos mais falando sobre falta de tempo, mas também de um mundo cada vez mais conectado; onde, com um clique, uma pessoa consegue contratar qualquer tipo de serviço, comprar qualquer tipo de produto – sem-sair-de-casa!
Ou seja, você precisa se posicionar de forma que, com esse um clique, sua oferta apareça na tela do dispositivo móvel de seus clientes. E não a oferta dos seus concorrentes!
Como funciona uma estratégia de SEO Search Engine Optimization?
Primeiro, você precisa buscar uma agência de marketing em Curitiba que tenha experiência em SEO.
A agência irá trabalhar em uma estratégia complexa, que começa cuidando da programação do seu site ou blog, para que ele seja otimizado de forma a permitir que as recomendações de SEO funcionem corretamente, e tragam o resultado esperado.
Toda a página deverá ser otimizada. Por exemplo, uma página pouco responsiva ou que leva muito tempo para carregar não é interessante para o SEO.
O tempo de carregamento ajuda bastante a conseguir uma boa posição de ranking no Google, assim como uma página programada de forma a ter boa visualização em qualquer tipo de dispositivo móvel e não apenas em laptops.
Hoje em dia, tablets e celulares são os dispositivos mais utilizados por usuários de internet, portanto, uma visualização ruim em qualquer tipo de dispositivo cria dificuldades e uma experiência desagradável para o usuário.
Conheça algumas das técnicas de SEO
Além de cuidar da programação do site, a agência irá trabalhar em diversas técnicas para que o material produzido siga as definições da estratégia.
Isso significa, inclusive, sugerir temas a serem trabalhados nos textos, e qual a quantidade ideal de textos a serem publicados por dia ou por semana, dependendo do seu nicho de mercado.
Os temas são tópicos relevantes para o serviço ou produto que você oferece, mas não necessariamente os mais óbvios.
Uma ferramenta gratuita que pode ser usada com esse objetivo é o Google Trends. Ele faz um levantamento de todos os temas, por região, que têm sido utilizados por pessoas que precisam do que você oferece em sua empresa, sem se prender apenas ao tema base.
Ou seja, ele amplia a busca para incluir outros assuntos que sejam interessantes e relevantes para seu público-alvo.
O que significa que se você oferece serviços de consultoria em liderança, por exemplo, o Google Trends pode indicar que seu público busca bastante informação sobre liderança feminina, como ser líder de forma remota, qualidade de vida da equipe, não necessariamente buscando apenas o termo liderança.
O conteúdo deverá ser sempre bastante atrativo para seu público-alvo. A questão não é ter uma grande quantidade de material publicado, mas tudo que for inserido deverá ser relevante para quem procura o que você tem a oferecer no mercado.
Muitas empresas acreditam que é a quantidade de textos que faz com que uma empresa obtenha um bom posicionamento, porém, o que ajuda é manter o leitor por mais tempo na sua página.
Ou seja, o foco deve estar na qualidade dos textos, na informação que deve ser clara e bastante objetiva. O texto precisa ter links internos que levem o usuário do site ou blog até outros textos sobre temas similares. E parágrafos curtos, para que a leitura seja sempre fluida.
Outras ferramentas de SEO
Em todos os textos publicados serão estrategicamente inseridas palavras-chave, encontradas em ferramentas de busca específicas, como o Keyword Planner.
Palavras-chave são os termos utilizados pelos usuários durante a busca e, ao procurar por um determinado serviço ou produto, as pessoas não necessariamente digitam o nome do que você oferece em seu site ou blog.
Portanto, saber trabalhar com palavras-chave é um diferencial de grande importância.
Caso contrário, você pode acabar perdendo um cliente que encontrará no site do seu concorrente o que ele buscava, apenas porque o site do seu concorrente utilizou as palavras-chave mais indicadas.
Por exemplo, alguém que quer fazer a locação de veículo por assinatura pode utilizar o termo “assinar carro”.
Sabendo disso, a sua estratégia deve ser buscar um bom posicionamento com a palavra-chave “assinar carro”, em vez de focar apenas em “veículo por assinatura”.
O uso de subtítulos nos textos é outro item bastante importante para uma boa estratégia de SEO.
Isso torna a experiência de leitura mais agradável, uma vez que subtítulos quebram a frieza e indicam exatamente sobre qual tema cada parte do texto irá tratar.
Ou seja, como você pode ver, todos os detalhes são importantes para quem quer obter um bom posicionamento no Google e em outras plataformas de busca: da programação do site ou blog à redação de cada texto postado.
Cada detalhe precisa ser cuidadosamente analisado pela agência, para que você apareça nas primeiras posições dos buscadores.
Dessa forma, sua empresa terá um diferencial enorme no mercado digital e se posicionará sempre na frente dos seus concorrentes.
O fim do SEO? Não tão rápido!
Desde a atualização Florida do Google, a cada nova mudança surge a pergunta: “Será que o SEO está com os dias contados?”
Calma, a otimização de sites vai muito além de truques duvidosos para enganar o Google. Aliás, essas táticas logo são punidas e desaparecem com as atualizações.
O verdadeiro SEO é sobre entregar o que o usuário procura, da melhor forma possível. É criar uma experiência incrível para quem visita seu cantinho online, respeitando as regras dos buscadores. Adivinha? Isso só aumenta sua importância com o tempo.
Claro, o Google ainda reina no mundo das buscas, e a saga continua!
E como podemos ajudá-lo a aparecer na primeira página do Google?
Sua marca precisa ser lembrada diariamente, precisa estar presente na rotina do consumidor o tempo inteiro, chamar atenção num mar de ofertas. Engajar.
Além disso, tudo é relacionamento. Relevância. Qual a relevância do que você está comunicando ao seu público-alvo?
Você está utilizando suas plataformas de maneira que tragam uma experiência interessante e produtiva para seu cliente? E mais importante ainda: como é que você está se comunicando?
Se você acredita que oferecendo conteúdo de relevância para seu público-alvo, você estará criando esse vínculo, você está certíssimo e nós queremos te ajudar a tornar esse processo ainda mais efetivo! Marque uma conversa com nossa equipe!
Afinal, buscar uma agência de marketing em Curitiba que tenha essa mesma visão, e o conhecimento necessário em SEO para levar sua marca a essa posição de liderança é o primeiro passo para conquistar o mercado!
SEO é com a Lab Growth!
Se você chegou até aqui, deve ter compreendido que, quando utiliza uma boa estratégia de SEO – Search Engine Optimization, o posicionamento da marca muda bastante.
Principalmente quando falamos do impacto direto sobre o tráfego no seu site, uma vez que ele começa a aparecer nas primeiras posições do Google.
Esse sinal, para a grande maioria dos usuários da internet, já é indicador de autoridade no seu nicho de mercado, pois mostra que seu conteúdo está 100% em concordância com o que o Google considera relevante para seus consumidores.
Mas tudo isso também significa outra coisa, ainda mais importante: quando você aparece na primeira página, como autoridade no assunto, o número de visitantes ao seu site ou blog aumenta, e você começa a visualizar um grande aumento nas oportunidades de negócios.
Esse aumento está diretamente atrelado ao uso da estratégia de SEO. Ou seja, o pequeno investimento inicial na contratação de uma agência que sabe exatamente como te levar ao topo, transforma-se, rapidamente, em fonte de lucro.
Venha conversar com nosso time! As melhores posições do Google estão esperando por você!
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