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ToggleComo fazer um anúncio de venda? Você provavelmente já conhece plataformas online para vender na web, afinal, toda empresa que trabalha com vendas, seja vendas de produtos ou serviços, já usou ou vai usar em algum momento plataformas como Google Ads, Face Ads, entre outras.
Mas, você sabe como estruturar o anúncio de venda? Você sabe como fazer uma copy de qualidade? No conteúdo de hoje, não trouxemos uma nem duas, mas 7 dicas essenciais que vão lhe ensinar a como fazer um anúncio de venda. Portanto, caso queira aprender, acompanhe-nos até o final do conteúdo para maiores detalhes. Vamos lá, leia conosco!
Como fazer um anúncio de venda?
1. Coloque-se no lugar do seu alvo
Nossa primeira dica de como fazer um anúncio é clara: coloque-se no lugar do seu alvo. Copywriting para venda visa criar uma mensagem comercial. Este último é dirigido a um destinatário, ou seja, visa clientes potenciais. Um bom copywriter sabe disso e, portanto, entende o fato de que sua escrita deve ser dirigida a um público muito específico.
Com isso em mente, os melhores resultados – talvez até os únicos decentes – só podem ser obtidos se você se colocar no lugar dos destinatários de suas mensagens comerciais. Na verdade, escrever para vender significa pensar com a mente daqueles que você quer que se tornem seus clientes.
2. Crie valor para o público-alvo
Hoje, só escreve copy quem sabe criar valor para os potenciais clientes fazerem compras. De fato, as pessoas são bombardeadas com anúncios a qualquer hora do dia e em todos os canais de comunicação.
Definitivamente elas não aguentam mais. A atenção dessas pessoas se tornou extremamente seletiva, e estão dispostos a entregá-lo apenas a copywriter que sabem como provocá-la.
Então, qual é a forma de escrever para vender melhor, ou seja, aquela que realmente consegue captar a atenção dos potenciais clientes? Simples: é a que cria valor para os leitores. Aquela que pode mostrar a ele como resolver um problema. Aquela que sabe fornecer informações precisas, oportunas e úteis.
3. Chegue ao cerne da questão
As pessoas têm pouco tempo para dedicar à sua copy de vendas. O motivo que explicamos no ponto anterior segue vivo: as pessoas são continuamente bombardeadas com mensagens promocionais de todos os tipos – quase sempre escritas com má redação.
Portanto, seus leitores (que são seus clientes, ou ainda somente leads) não estão dispostos a lhe dar crédito infinito. Longe disso: você tem que ganhar a atenção deles, e em segundos, ou ainda menos.
Com base nessas observações, se você quer saber como fazer um anúncio de venda vencedor, tem que fazer uma coisa muito simples: escrever mensagens que vão direto ao cerne da questão.
4. Martele nos benefícios que você vende
Bons copywriters sabem que escrever uma lista fria de recursos para seus produtos não é uma boa técnica de escrita para vender. Pelo contrário.
Atenção: não estamos dizendo que relatar as características de um produto ou serviço é uma operação prejudicial para copywriting que deseja realizar vendas. Os recursos são importantes e os leitores precisam encontrá-los em algum lugar.
O que queremos dizer é que as comunicações comerciais mais eficazes são principalmente sobre os benefícios de um produto ou serviço. Benefícios do ponto de vista de quem? Do ponto de vista do prospecto, é claro.
Resumindo: se você realmente quer saber como fazer um anúncio de venda eficaz, e não simplesmente perder tempo e dinheiro, explique aos seus potenciais compradores quais são os benefícios que eles terão se comprarem de você.
5. Crie títulos eficazes
Seja qual for a sua mensagem comercial, ela deve ter um título. E o título é um dos elementos centrais do copywriting de sucesso. Em poucas palavras: a copy sem título é uma copy que não traz dinheiro.
A atenção ao título se aplica a todos os tipos de comunicações comerciais: e-mail marketing, landing pages, anúncios em ferramentas Ads, etc. Escrever para vender é em grande parte a arte de encontrar títulos vencedores para sua copy de vendas. E é uma arte que se aprende com o tempo, por meio de testes, ajustes e novos testes.
6. Desmonte possíveis objeções
Uma copy profissional sabe ser perspicaz. O que queremos dizer? Seu copywriting de negócios precisa ser capaz de prever as objeções de clientes em potencial aos seus argumentos de vendas.
Não somente isso: aprender e saber como fazer um anúncio de venda significa desmontar antecipadamente essas objeções, por meio de palavras que possam tranquilizar seus leitores.
Sabe aquele ditado que diz que é melhor prevenir do que remediar? Bem, estamos falando justamente disso. Na verdade, sua capacidade de criar uma copy orientada a vendas também vem de sua capacidade de prever as maiores objeções que os consumidores farão.
7. Entre em contato com um copywriter especializado
Com todas essas dicas, já deve estar claro que o copywriting comercial é indispensável para fazer vendas. No entanto, esta é uma habilidade que nem todos os escritores de negócios possuem.
Além disso: boa copy é difícil de encontrar. Porque saber escrever para vendas é um trabalho que requer toda uma série de habilidades que são adquiridas ao longo do tempo.
Deste ponto de vista, o erro mais grosseiro que um empreendedor pode cometer é subestimar a escrita para venda. Claro, todos sabem escrever e ler, mas nem todos sabem escrever para algo comercial.
Dessa forma, nem todos são capazes de escrever uma landing page ou uma página de produto para um e-commerce. Portanto, se você deseja aumentar suas chances de fechar negócios, recorra a escritores de negócios – copywriters profissionais – que tenham experiência comprovada e que realmente saibam escrever para anúncios de vendas em geral.
Este foi o nosso guia com dicas de como fazer um anúncio de venda. Esperamos ter ajudado você a criar sua copy, ou então a tomar iniciativa para contratar um copywriter profissional, além de ter tirado todas as suas dúvidas sobre o assunto. Caso ainda possua dúvidas sobre o assunto, comente abaixo que vamos lhe responder. Até a próxima!
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