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ToggleÉ possível gerar tráfego pago para pequenos negócios, como academias, bares e restaurantes? Se você pensa que isso é impossível só porque seu negócio é considerado “pequeno”, está enganado!
Ver seu pequeno negócio deslanchar na sua cidade fazendo o tráfego pago local é total possível, e muitos empreendedores locais estão conseguindo atrair clientes por meio do tráfego pago.
Vamos entender como funciona o tráfego pago para pequenos negócios e como isso pode te ajudar? Nossas dicas servem para todos os negócios locais, como, por exemplo: imobiliárias, escritórios de arquitetura e advocacia, academias, supermercados, hotéis, entre outros.
Destaque-se da concorrência na sua cidade e região e se torne uma referência, continue a leitura!
O tráfego pago funciona para pequenos negócios?
Sim! O tráfego pago funciona para pequenos negócios, assim como funciona para médias e grandes empresas.
O tráfego pago se tornou a forma mais rápida de atrair clientes.
E sabemos que muitas pessoas, quando estão na internet, estão buscando por algum tipo de produto ou serviço local.
Por exemplo, suponhamos que você tenha um restaurante de comida japonesa que acabou de inaugurar.
Se um usuário procurar por “delivery de comida japonesa em Curitiba” o seu restaurante pode aparecer nas primeiras páginas do Google!
Fica ou não fica mais fácil atrair a clientela?
Muitos empreendedores adotaram essa estratégia porque acreditam que ela é uma das melhores entre as formas de publicidade.
E o melhor, não é necessário muito investimento!
As principais fontes de tráfego para pequenos negócios
Dentre as fontes de tráfego existentes para os pequenos negócios, podemos listar:
- Tráfego direto vinculado à notoriedade de um site
- Tráfego de motores de busca (Google, por exemplo)
- Tráfego de redes sociais
- Tráfego de campanhas publicitárias
- Entre outras.
E, simplificando ainda mais, todos esses tráfegos podem ser divididos em 2 tipos principais:
- Tráfego gratuito
- Tráfego pago
E qual fonte de tráfego seria a melhor?
As duas são ótimas, cada uma com suas características. Abaixo veremos a ordem de uso dessas duas origens de tráfego para obter os melhores resultados, mais visitas em seu empreendimento local e, consequentemente, mais vendas!
Tráfego Orgânico
O primeiro método consiste em atrair visitantes para o seu negócio utilizando todos os meios gratuitos à sua disposição.
Nesse formato, é preciso ter constância nas publicações, além de um pouco de paciência.
Afinal, desenvolver seu tráfego dessa forma requer esforço, leva tempo e só permite um retorno mais real do investimento após um período mínimo de 6 a 12 meses.
Criar conteúdos de qualidade capaz de posicionar o seu empreendimento no Google leva tempo!
Assim como leva tempo desenvolver uma comunidade no Facebook ou Instagram, além de ser imprescindível ter uma estratégia clara para não se atrapalhar.
Tráfego Pago
O segundo método, por sua vez, consiste em comprar visitas e mais visibilidade para o seu empreendimento ou produto, por meio das plataformas de publicidade, como o Google Ads e Redes Sociais!
A grande vantagem do tráfego pago para o pequeno negócio é poder atrair muitos clientes imediatamente.
O único problema é que muitos empresários ficam confusos quando tentam usar a internet como um canal para aumentar seu faturamento e encontrar clientes.
E é compreensível, pois se você não fizer o tráfego pago corretamente, você não terá impacto real no seu negócio.
O que eu preciso saber para fazer tráfego pago para o meu negócio?
Basicamente, entenda a sua empresa e os seus clientes!
Seus clientes precisam ser o seu foco, para que você saiba como atraí-los para o seu negócio.
- Você sabe quem são eles?
- O que os motiva?
- A que classe social pertencem?
- Onde eles estão (localização geográfica)?
Crie um perfil de cliente ideal para o seu negócio!
Você precisa ser capaz de listar de cinco a seis características do seu cliente ideal rapidamente.
Caso contrário, terá mais dificuldades para fazer o seu negócio prosperar.
Para conseguir responder às perguntas acima, pense em seus três principais clientes e veja o que eles têm em comum.
Pense sobre eles e, se as suas respostas apontarem para perfis diferentes, divida-os em categorias de clientes.
Isso irá ajudá-lo a direcionar as estratégias certas para alcançar cada perfil.
Afinal, Tráfego Pago para pequenos negócios vale a pena?
Se você tem um salão, bar, academia ou restaurante local, use e aproveite a estratégia de tráfego pago para ver seu negócio crescer!
Não só empresas de grande porte é que podem estar no topo dos mecanismos de busca, não acha?
E se você acha que pagar por isso não vale a pena, não sabe o que está perdendo.
Nós, da Lab Growth, sabemos como te ajudar com o tráfego pago para finalmente alavancar suas vendas!
Entre em contato com a nossa Agência de Marketing agora mesmo e veja seu empreendimento crescer.
Usamos o tráfego pago com sabedoria, portanto clique aqui e veja como podemos te ajudar!
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