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ToggleO que é rede de display? As campanhas avançadas do Google, também conhecidas como “Google Display Advertising”, ganharam popularidade considerável nos últimos anos, graças ao seu potencial.
Graças a esta forma de display Ads, os anunciantes podem atingir novos clientes, aumentando a possibilidade de dar a conhecer a sua marca, produtos e também aumentar o tráfego no site e app. É um método de tráfego pago que está entre os mais usados.
No conteúdo de hoje, além de explicar de forma detalhada o que é rede de display, vamos trazer todos os detalhes sobre o funcionamento dessa modalidade de tráfego pago oferecida pelo Google. Além disso, também falaremos sobre suas principais vantagens. Vamos lá, leia com a gente!
O que é rede de display?
Mas afinal, o que é rede de display? O “Google Display” facilita muito a expansão publicitária de um anúncio: este tipo de campanhas avançadas consiste em um conteúdo gráfico ou vídeo que permite promover um site, um produto ou marca e até um aplicativo.
De fato, o Google, graças a uma série de sites parceiros, consegue inserir a publicidade que o anunciante criou em seus sites parceiros, para que o próprio anúncio possa ser visualizado por um número cada vez maior de usuários que navegam na web.
Um exemplo clássico da rede de display do Google pode ser a publicidade, considerada por muitos como inconveniente e irritante, que é lançada antes da abertura de um vídeo no site do Youtube.
Aquele anúncio que é frequentemente ignorado pelos usuários pertence à rede de display do Google, que tendo o YouTube como parte da empresa, automaticamente insere os vídeos publicitários antes dos vídeos que você deseja ver.
Outro exemplo pode ser representado por banners de publicidade que são encontrados, por exemplo, nas laterais das páginas do Google, Gmail. Por fim, outra grande atmosfera de espaços display é caracterizada pelos milhões de apps que são usados todos os dias.
O que é rede de display, afinal: o Google Display é, portanto, composto por muitos sites parceiros.
As suas vantagens são diferentes, em primeiro lugar uma maior visibilidade na web, enquanto a segunda se prende com o fato de poder escolher os vários sites em que pretende apresentar o seu anúncio, escolhendo aqueles que você considera mais adequado para seu próprio anúncio.
Configure corretamente a campanha na Rede de Display do Google
Já entendemos o que é rede de display, mas, e como configurá-la? A partir daqui também é possível configurar e modificar a nossa publicidade como entendermos, em alguns passos simples.
É importante ressaltar que na aba “Rede de Display”, é definido o direcionamento de pessoas que você terá que atingir, definindo uma excelente palavra-chave que leva de volta, quem está pesquisando, à sua loja virtual, ao seu site nos diversos banners do Google.
Tudo isso e muito mais, já que para ser notado na web também é aconselhável selecionar a faixa etária que queremos “atingir” com nossa publicidade.
Dessa forma, é importante segmentar seu público-alvo, sabendo responder perguntas do tipo “para quem nosso produto é indicado”, entender se o seu target é idoso ou jovem, seu sexo, etc. Essas são algumas das variáveis que podem ser definidas diretamente na guia rede de display.
Como gerenciar a rede de Display por meio do Google Ads?
Nas versões anteriores do Google Ads, a rede de display era gerenciada em uma área separada, dedicada a habilitar novos anúncios e os alvos e tipo de campanha escolhidos. Essa é a possibilidade de escolher entre:
- Canais;
- Tópicos;
- Palavras;
- Demografia.
Na nova interface do Google Ads, as coisas não mudaram, os mesmos recursos permanecem, mas perfeitamente integrados à interface. Isso permite que você crie campanhas avançadas que estão sempre integradas entre a pesquisa de display e o remarketing.
Quais são os canais de display do Google?
Portanto, os canais da rede de display do Google são sites, aplicativos e vídeos reais que podem hospedar seus gráficos e conteúdo de vídeo. Esses canais podem ser selecionados automaticamente, com base em interesses específicos ou gerenciados de forma individual e totalmente manual.
O Google Ads, por meio da opção “Segmentação contextual”, determina os canais automáticos nos quais publicar os anúncios.
Gerir os posicionamentos de forma autônoma permite aumentar ou diminuir a frequência de publicação dos anúncios, podendo também excluir os posicionamentos com desempenho insatisfatório no tempo. Entenda:
Posicionamento automático
Termo usado nos relatórios do Google Ads para se referir a páginas da web, vídeos e aplicativos na rede de display em que os anúncios são exibidos automaticamente com base na segmentação selecionada.
Ao contrário dos canais gerenciados – as páginas da web, vídeos e aplicativos que você seleciona especificamente para veicular seus anúncios, os canais automáticos são definidos com base em outros métodos de segmentação usados, como palavras-chave ou tópicos.
Como funcionam as veiculações automáticas?
- Se você usar campanhas “Apenas na rede de display” ou “Rede de pesquisa com exibição em display”, além de um método de segmentação alternativo para canais gerenciados, seus anúncios poderão ser exibidos automaticamente em websites da rede de display. Essas publicações serão contadas como posicionamentos automáticos na tabela de estatísticas da guia “Canais”;
- Se não pretender que os seus anúncios sejam apresentados em posicionamentos automáticos, só pode utilizar a segmentação com posicionamentos geridos. Adicione canais gerenciados ao seu grupo de anúncios e deixe a configuração de segmentação padrão “Segmentação e lances” para exibir seus anúncios apenas nos websites de sua escolha.
Canais gerenciados
Ao escolher o direcionamento para “Canais gerenciadas”, você pode escolher entre sites, vídeos no YouTube e milhões de aplicativos onde publicar seus anúncios. Ao contrário dos posicionamentos automáticos em que o Google Ads decide onde publicar com base na escolha de idioma e geolocalização. Mas quais são os benefícios? Veja:
- Os canais gerenciados são um recurso avançado que pode ajudar você a controlar melhor onde seus anúncios são exibidos;
- Você pode aproveitar os canais gerenciados se executar campanhas “Apenas na rede de display” e “Rede de pesquisa com exibição em display”;
- Você pode decidir definir um orçamento de lance para cada site ou aplicativo individual.
Quais são os benefícios do Google Ads?
Já sabemos bem o que é rede de display, mas quais são os benefícios de anunciar no Google Ads? Existem 5 razões pelas quais os anúncios no Google são mais lucrativos do que outras formas de marketing:
- Ele permite que você se conecte com seu público-alvo;
- Cabe no seu orçamento;
- Mostra as estatísticas e os dados da sua campanha em tempo real;
- Tráfego direto para seu site;
- Monitoramento de resultados.
Vantagens de usar o Google Ads
Aumente o reconhecimento da marca
O Google Ads, além de aumentar o tráfego, os cliques e as conversões, é usado para aumentar o reconhecimento da marca. A rede de display do Google conecta você a clientes no lugar certo e na hora certa, em diferentes websites ao redor do mundo. Use a segmentação por canal para alcançar seu público.
Alcança resultados em pouco tempo
Para obter um bom ranking orgânico através de técnicas de SEO é preciso muito mais tempo do que uma campanha de PPC (Pay Per Click) no Google Ads, onde você pode ver os resultados imediatamente. Com o Google Ads, você alcança mais resultados em menos tempo esperado.
Supere sua concorrência no Google SERP
Você pode escolher estratégias de lances automáticos para atingir suas metas e superar os anúncios de seus concorrentes. É uma forma muito inteligente de, por exemplo, posicionar o seu anúncio uma ou duas posições acima do seu principal concorrente: um resultado e tanto, mesmo que pequeno.
Influenciando a decisão de compra
Com a ferramenta de remarketing, você pode exibir anúncios direcionados para as pessoas que já visitaram seu site para levá-las até a compra final do seu produto/serviço. Na realidade, o remarketing é uma das melhores ferramentas para converter uma venda, afinal, a pessoa já demonstrou certo interesse pelo seu produto em questão.
Testes, testes e mais testes
Realize testes A/B no Google Ads para melhorar métricas importantes como CTR e CR (taxa de cliques). Teste diferentes campanhas para ver qual funciona melhor, e, ao final destes testes, escale suas vendas com aquela que melhor se desempenhou.
Crie campanhas estratégicas com base na demografia do usuário
Examine seu público para entender a faixa etária, sexo, origem etc., e melhore sua estratégia para aumentar a taxa de conversão. A segmentação de mercado, neste caso, é de extrema importância para diminuir custos de campanha.
Planeje campanhas para atingir o público certo na hora certa
Decida a hora e o dia em que deseja publicar seus anúncios com base no seu nicho de mercado, nos produtos/serviços que oferece e nos resultados obtidos nos meses anteriores.
Gerencie os custos de publicidade com precisão
Você tem a opção de definir um custo diário máximo. Dessa forma, você nunca excederá seu orçamento. Na realidade, essa é uma das melhores ferramentas do Google Ads, principalmente para quem está iniciando e tem um orçamento reduzido.
Este foi o nosso guia onde buscamos explicar o que é rede de display, como ela funciona e quais são os benefícios e vantagens de utilizar a plataforma do Google Ads. Caso tenha dúvidas sobre a matéria, comente abaixo. Até a próxima!
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