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ToggleSua empresa está presente no LinkedIn? É comum encontrarmos gestores que centralizam seus esforços em redes sociais como Facebook e Instagram, e acabam deixando de lado o LinkedIn. No entanto, isso pode ser um grande erro de estratégia, especialmente se o seu negócio é B2B.
Além das postagens no feed, a rede social ainda permite a criação de campanhas de mídia paga, que podem ser planejadas, controladas e executadas pelo seu próprio gerenciador de anúncios, chamado LinkedIn Ads.
Mas, como funciona a plataforma Ads no LinkedIn? E, mais importante: vale a pena realocar parte do investimento em mídias sociais para o LinkedIn ou não?
O LinkedIn é uma rede social voltada ao mundo corporativo. Nela, é possível encontrar novos talentos e parceiros de negócio, visto que os tomadores de decisão das empresas estão presentes em cheio por lá. Dos 700 milhões de usuários, 63 milhões são tomadores de decisão.
Em suma, podemos dizer que o LinkedIn é uma plataforma ideal para empresas do segmento B2B, ou seja, aquelas que vendem serviços para outras empresas, pois há a possibilidade de usar o LinkedIn Ads, a ferramenta de anúncios pagos do LinkedIn. Portanto, caso queira saber mais sobre o assunto, continue a leitura deste texto até o final. Vamos lá!
O que é Linkedin Ads?
Afinal, o que é LinkedIn Ads? Trata-se da plataforma de anúncios do LinkedIn, na qual é possível criar uma campanha publicitária, divulgando, assim o seu serviço ou produto para outras empresas que precisam daquilo que você tem a oferecer. Dessa forma, são muito grandes as chances de aumentar a sua visibilidade no mercado e, é claro, as suas oportunidades de negócio.
É uma ferramenta que permite a gestão completa das suas campanhas na rede social. Quando usada de maneira estratégica, o LinkedIns Ads pode aumentar não só a credibilidade da sua empresa, como os resultados obtidos por meio das ações publicitárias.
Por que investir no LinkedIn Ads?
E por que investir no LinkedIn Ads? Como mencionado, é a melhor plataforma para prospectar novos clientes para o mercado B2B, atraindo um público segmentado e realmente interessado nas soluções oferecidas.
O LinkedIn é a rede social que mais se destaca em termos de efetividade para fechar contratos e parcerias de negócios. Uma pesquisa realizada pelo HubSpot mostrou que o LinkedIn é cerca de 277% mais eficaz para gerar leads do que o Facebook, por exemplo.
Além disso, o LinkedIn está em pleno crescimento, estando perto de alcançar 1 bilhão de usuários únicos (atualmente esse número está em 700 milhões). Em 2021, só no Brasil eram 51 milhões de usuários, número que cresce em média 14% ao ano.
A participação do Brasil no LinkedIn é bastante expressiva: o país é o quarto maior utilizador da rede social, ficando atrás somente dos Estados Unidos, China e Índia, respectivamente.
Tudo isso indica que a sua empresa precisa estar presente no LinkedIn, principalmente se quer aumentar a credibilidade na web e prospectar novos clientes.
Como anunciar no LinkedIn: entenda os formatos disponíveis
E como anunciar no LinkedIn Ads? Já entendemos o que é a plataforma e de que maneira pode nos beneficiar, mas quais são os formatos disponíveis? Confira a seguir:
- Anúncio com imagem única;
- Anúncio com imagem em carrossel;
- Anúncio em vídeo;
- Anúncio em texto;
- Anúncio em destaque;
- Anúncio para seguidores;
- Anúncio em conversa (Beta).
Dicas de estratégia para cada formato no LinkedIn Ads
- Anúncio com imagem única: como o próprio nome indica, apenas uma imagem é utilizada no anúncio, ideal para chamar atenção a um único ponto do serviço prestado.
- Anúncio com imagem em carrossel: não uma, mas pelo menos 10 imagens podem ser adicionadas ao seu anúncio, com uma descrição para cada imagem ou uma para todas. Ideal para destacar os pontos positivos e resultados que o seu serviço pode gerar para as empresas.
- Anúncio em vídeo: uma opção interessante para quem busca destacar algum serviço com mais interação com seu público.
- Anúncio em texto: aqui usa-se apenas uma imagem em miniatura e um breve texto, geralmente conduzindo para outra página, como o próprio perfil do LinkedIn, site ou landing page.
- Anúncio em destaque: o anúncio em destaque é um tipo de anúncio individualizado, no qual são exibidas informações do perfil do usuário no anúncio, de forma personalizada, é claro. Então, cada usuário vê as suas próprias informações em conjunto com as informações da empresa que está fazendo o anúncio. Ideal para atrair a atenção e conquistar novos seguidores e clientes, divulgar marca e conteúdo ou, ainda, para gerar tráfego.
- Anúncio para seguidores: os anúncios para seguidores têm o objetivo de fazer com que os usuários do LinkedIn sigam o perfil da sua empresa nas redes sociais e, assim, recebam seus posts diretamente no feed.
- Anúncio em conversa (Beta): ainda em fase de testes, o anúncio em conversa é uma espécie de chat patrocinado que aparece para seu público segmentado, a sua persona. Quem clica sobre o mesmo possui a oportunidade de entrar em uma conversa em tempo real com um especialista da empresa.
Este foi o nosso guia sobre o LinkedIn Ads. Como podemos notar, são muitas as opções de personalização do seu anúncio, podendo aumentar o seu faturamento, credibilidade e número de clientes ativos. É de suma importância que seu perfil na web esteja constantemente atualizado, contendo todos os serviços que você presta.
Procure uma agência de marketing digital para desenvolver e manter o perfil da sua organização atualizado e envolvente.
Caso precise de ajuda, basta entrar em contato que vamos ter o maior prazer em ajudar a sua empresa a se destacar e fazer novos negócios no Linkedin!
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