Tom de voz da marca: o que é e como fazer
A competição do mercado é brutal. Os mínimos detalhes podem diferenciar o seu negócio do seu concorrente, na visão do consumidor. E a maioria das pessoas, infelizmente, acredita que esses detalhes são irrelevantes. Não poderiam estar mais errados. Pelo contrário, mesmo...
O que é propósito de uma marca?
Desde tempos incontáveis a humanidade debate sobre o propósito da existência. A razão de ser. Esse pensamento questionador se estende pelas mais variadas culturas e sociedades. É algo que está relacionado ao ser humano em si, à sua essência. Esse modo de pensar, está...
O que é criação de identidade visual e como criar para sua marca
Quando qualquer pessoa precisa comprar alguma coisa, um presente, um alimento ou um veículo, sempre vai para um local olhar as opções. Suponhamos que você se depare com duas opções com as mesmas características de conteúdo: peso, material, preço e qualidade. Tudo...
O que é naming: descubra o que é e veja dicas de como criar o nome para sua empresa ou produto
Muitas pessoas têm dificuldade de conseguir escolher nomes para seus filhos. Outros, por outro lado, conseguem fazer isso facilmente. O nome é o estigma que cada pessoa carrega por toda vida e sobre o qual, normalmente, não tem escolha. Torna-se, de certa forma, a...
Itens de papelaria indispensáveis para a sua empresa
Todos tomamos alguns cuidados ao nos expormos ao público. Estar alinhado, vestido corretamente para a ocasião, conferir se está com um cheiro agradável, dentre outros, são algumas das coisas que todos checam antes de ir a determinado local. Estar atento a esses detalhes...
Entendendo o que é brand Equity de uma vez por todas
Quando queremos tratar sobre certos assuntos, por vezes usamos a expressão “a fama o/a precede”. Isso denota a ideia de que já há uma concepção clara de como funciona, ou como se comporta, aquilo ou aquele a quem nos referimos. Pessoas, produtos e empresas podem ser...
Branding, identidade visual e criação de logo: o que são e suas diferenças
Muitos de nós nascemos com sinais em nossos próprios corpos que são chamados de marcas de nascença. É algo que nos acompanha e até mesmo nos identifica. Ter uma marca é ter a habilidade de marcar o consumidor. Do ponto de vista de um negócio, provavelmente a criação de...
O que é briefing?
Criar um briefing bem estruturado é importante para o sucesso de qualquer plano de marketing ou execução de um trabalho. Isso porque, com ele, os objetivos propostos para as equipes publicitária, administrativa e de design da empresa são claros e inequívocos. É...
O que é identidade visual? – Definição, construção, guia da marca e mais!
O que é identidade visual? Quando seu público reconhece seu conteúdo à primeira vista, você está trabalhando bem no reconhecimento da marca. Essas cores, esses gráficos, essas fontes são da sua empresa e o diferenciam de outras empresas por aí. Deste ponto de vista, a...
Rebranding – Definição, tipos, quando, por que fazer e como fazer!
O que é rebranding? O mundo em que vivemos está mudando constantemente, então por que sua empresa não deveria também? Se você sentiu que é hora de mudar alguma coisa, mas não sabe exatamente o quê, provavelmente está procurando um rebranding. Talvez a imagem da sua marca...