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ToggleOs anúncios na internet são considerados uma estratégia eficaz para atrair novos clientes, gerar leads e impulsionar as vendas da marca.
Esse tipo de publicidade online não só beneficia a própria empresa, como também os seus compradores.
Isso porque a empresa anunciante consegue fornecer serviços e produtos direcionados para clientes em potencial com total praticidade, e os consumidores, por sua vez, não precisam realizar horas de buscas a fio para encontrar um produto na Internet.
Dessa maneira, os anúncios na internet ganham cada dia mais força, e muito disso se deve à praticidade de gerenciamento e ao impacto direto que causam na vida dos clientes.
Se você ficou interessado e quer saber mais sobre esta estratégia, acompanhe o post até o fim – vamos abordar os principais benefícios da publicidade online, bem como os principais canais para investimento.
Preparado(a)?
O que são os anúncios na internet?
Anúncios na internet nada mais são do que uma forma de promover serviços e produtos por meio de propagandas digitais, podendo ser posts patrocinados em blogs, conteúdos audiovisuais (tais como vídeos no YouTube, campanhas publicitárias do Spotify, etc.) e, até mesmo, anúncios em redes sociais.
Essa facilidade de gerenciamento permite que a empresa avalie e defina a melhor opção para o negócio, levando em conta, é claro, onde o consumidor está.
É uma estratégia diferente das campanhas tradicionais de marketing, que costumam ser mais generalizadas e, portanto, acabam reduzindo o poder de alcance e a taxa de conversão que poderiam ser obtidos.
Anúncios na Internet são a forma mais barata de publicidade, pois não é preciso dispor de grandes quantidades de capital de investimento – muito pelo contrário.
As plataformas de anúncios permitem que você invista apenas um percentual mínimo para começar a gerar mais vendas.
Dito isso, pode-se considerar que o Retorno de Investimento (ROI) da marca será muito maior e mais rápido do que se imagina.
E, assim como acontece com a promoção de produtos/serviços, é a marca que ganha mais visibilidade e autonomia na Internet, contando com a ajuda das ferramentas de segmentação que as plataformas de gestão oferecem.
Essas ferramentas conseguem acompanhar a evolução das necessidades dos clientes e, principalmente, conectar empresas aos seus consumidores de forma mais assertiva.
Para ajudar empresas a lidar com isso da melhor forma possível, surgiram as agências de marketing especializadas em anúncios da internet – como é o caso da nossa agência, a Lab Growth.
Nós somos uma agência de marketing digital localizada em Curitiba, no Paraná, especializada em publicidade online, que conta com diversos profissionais capacitados para resolver todos os problemas da sua empresa.
Além disso, um dos nossos maiores diferenciais é a personalização de estratégias que visam aumentar o poder de atração da sua marca – algo extremamente importante quando se trata de anúncios na internet.
Portanto, não perca tempo e entre em contato hoje para que possamos elaborar uma proposta mais eficiente para você! Acesse nossa página sobre gestão de tráfego para saber mais.
Quais são as vantagens dos anúncios na internet para a sua empresa?
Anúncios na internet são uma forma de publicidade digital muito eficaz para as empresas, principalmente para aqueles pequenos negócios que ainda estão engatinhando para consolidar sua relevância online.
Eles trazem diversos benefícios que são alcançados em pouco tempo e com a total praticidade que plataformas de anúncios oferecem.
Para conhecer os principais benefícios da publicidade digital para sua empresa, continue lendo nosso post. Enumeramos os 5 benefícios principais que essa estratégia pode trazer para o seu negócio. Confira:
1 – Atingir o público ideal
As plataformas de anúncios permitem que você selecione características dos usuários que serão atingidos por sua campanha, de acordo com os interesses da sua persona.
Ou seja, você é capaz de segmentar os usuários por meio de interesses específicos ou dados demográficos, tais como: idade, sexo, região, dados comportamentais, e muito mais.
Essa customização permite que você explore as infinitas possibilidades que a internet pode oferecer, a fim de atrair o público certo, na hora certa.
Com o público-alvo bem definido, você consegue criar campanhas mais elaboradas, além de ganhar mais experiência para analisar com mais facilidade os investimentos e retornos obtidos durante uma campanha publicitária.
2 – Maior alcance
Como você já sabe, a internet é o local mais movimentado do planeta, com quase 5 bilhões de usuários ativos diariamente; isso por si só já é um aspecto muito importante se você deseja expandir os horizontes do seu negócio e alcançar mais pessoas!
Estar conectado com seu consumidor 24 horas por dia permite que você crie uma relação amigável com ele, além de ser um direcionador sobre quais atitudes tomar, caso sejam detectadas mudanças em suas necessidades e preferências.
Imagine lançar uma campanha publicitária em um jornal impresso e não ter noção das avaliações positivas (ou negativas) que aquela campanha trouxe? Pois é, com a internet você pode.
A partir de redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn e até mesmo YouTube, você consegue captar os feedbacks do seu público e, assim, entregar o melhor serviço para eles.
Esse alcance permite que você trabalhe com seus clientes considerando suas dores e outras informações importantes (até mesmo críticas podem se tornar um ponto de referência), assim você gera mais leads e vendas.
Muito bom, não acha?
3 – Mensuração em tempo real
Uma das vantagens dos anúncios na internet é a possibilidade de medir o desempenho da campanha em tempo real.
Isso é, você consegue mensurar onde está falhando, como seus leads estão se comportando naquela campanha, a taxa de conversão dela e, até mesmo, qual é o seu ROI.
A partir daí, você pode aprimorar sua estratégia para que ela seja mais persuasiva para os seus futuros compradores – e tudo isso pode ser realizado enquanto a campanha já está publicada.
Por exemplo, você pode modificar os interesses do seu público-alvo, as datas dos anúncios que serão veiculados nas plataformas, e até mesmo reformular o conteúdo que tenha criado anteriormente (tais como imagens, vídeos, etc.).
4 – Menores gastos
Como já mencionamos em outro artigo publicado aqui no blog, anunciar na internet pode ser muito vantajoso, visto que este modelo de publicidade traz retornos maiores do que aqueles conquistados por meio de tráfego orgânico ou marketing tradicional.
Isso se dá pelo fato de que no tráfego pago, como um todo, há a possibilidade de se investir apenas uma parcela (mínima) do seu capital para iniciar uma campanha.
Além disso, existe a vantagem de se poder fazer testes rápidos e constantes para avaliar o andamento da campanha.
Por exemplo, se você faz parte de um pequeno ou médio negócio e não sabe se essa estratégia trará resultados significativos para sua empresa, nossa sugestão é que você, primeiramente, realize um teste e só depois avalie se essa estratégia será útil para sua empresa.
Mas claro, falando mais especificamente, recomendamos o auxílio de um especialista em anúncios na internet. Aqui mesmo, na Lab Growth, prestamos esse serviço!
Outro ponto importante é o custo-benefício que os anúncios na internet trazem para o seu negócio, que se dá pelo retorno de investimento em curto prazo.
5 – Pagamento somente após resultados
Um dos diferenciais dos anúncios na internet está na forma como você paga pelos resultados após a contratação do serviço.
Para ser mais claro, você só paga quando um usuário realiza alguma ação na sua campanha preestabelecida mediante contratação prévia.
Por exemplo, no YouTube você só paga se um usuário assistir sua propaganda por pelo menos 30 segundos, quando clica no vídeo ou faz o download de um aplicativo.
Já no Google, a partir dos links e banners patrocinados oferecidos pela Google Adsense, você só paga pelos cliques ou impressões, dependendo da sua estratégia.
Quais são os melhores canais de tráfego na internet?
Bem, agora que você já sabe a importância dos anúncios pela Internet, é hora de entender como você pode obter o máximo de retorno disso, através de canais disponíveis na Internet que são muito populares e essenciais para o seu gerenciamento de tráfego.
Confira:
1 – Social Ads
As plataformas de rede sociais são as mais utilizadas pelos usuários na internet, e isso é muito bom para sua empresa, pois por meio delas você consegue direcionar suas campanhas para um público mais específico.
Isso é possível devido às segmentações mais precisas e dinâmicas que elas têm a oferecer.
As ferramentas mais populares para gestão de tráfego pago na internet são: Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, Linkedin Ads, Twitter e YouTube Ads.
É importante ressaltar que cada uma dessas redes sociais funciona de uma maneira específica. Então, recomendamos que você seja criativo na hora de adaptar seus anúncios nessas plataformas ou contrate um profissional da área.
2 – Links patrocinados e rede de display
Esses tipos de anúncios se referem a aqueles que regularmente aparecem no topo da página, após pesquisarmos por determinado termo/palavra relacionada.
Comumente, são sinalizados por uma tag (anúncio) que indica que aquele conteúdo se trata de uma publicidade paga – o que não desqualifica os seus resultados nas métricas, muito pelo contrário, facilita que sua marca vá até onde ela deve chegar.
As ferramentas mais usadas para isso são o Bing, Google e o Yahoo.
Rede de display Google ADS
São aqueles anúncios na internet veiculados em sites ou blogs. Na maioria das vezes, esses anúncios aparecem em meio a uma postagem em um site (na lateral, rodapé, ou outros cantos da página).
De forma geral, esses anúncios podem ser banners (que são as famosas imagens estáticas ou animações), bem como vídeos e até mesmo janelas pop-ups.
A ferramenta de gestão de tráfego mais importante nessa área é o Google ADS, que conta com uma extensa rede de parceiros, da qual fazem parte sites, blogs e até canais do YouTube.
Anúncio na internet é com a Lab Growth!
Você viu neste artigo o quanto é importante apostar em anúncios na internet, já que são os anúncios que irão promover sua marca para mais pessoas (e para as pessoas certas).
Além disso, é importante ressaltar que a presença da sua marca na internet pode ser um grande pilar de sustentação do seu negócio, pois é o que permite que sua empresa se torne conhecida e feche mais vendas!
Está pensando em adotar essa estratégia na sua empresa? Então, marque um bate-papo com os nossos especialistas e veja como podemos te ajudar.
Grande abraço!
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