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ToggleTer um bom posicionamento nos resultados dos buscadores da internet é algo que todo empreendimento que trabalha com marketing digital almeja.
E existem vários tipos de modelos de negócio que estão presentes no ambiente online atualmente. Todos eles concorrendo entre si.
Por isso uma posição de destaque pode fazer toda a diferença.
E para se obter melhores resultados com marketing digital as marcas devem fazer uso de estratégias que permitam esse melhor ranqueamento nos motores de busca.
Nesse artigo você poderá entender melhor como o uso correto dessas estratégias podem melhorar o desempenho do seu site.
Entenda o que é SEO para B2C e como fazer, isso trará mais um diferencial competitivo para sua marca e melhores resultados.
Entendendo o que é B2C
As relações comerciais são divididas e categorizadas com os modelos de transação adotados.
Existem as relações de compra e venda entre empresas e outras empresas. Existe a atividade comercial que envolve lojas de varejo, que compram em empresas e vendem para os consumidores.
E por fim, também existe o formato de compra e venda, onde a empresa produtora vende diretamente para o cliente. Sem necessidade de intermediários, ou lojas de revenda, ou algo do gênero.
Sejam produtos ou serviçoS, tudo é tratado diretamente entre os produtos e o cliente final.
Isso é B2C.
O termo de origem do inglês Businnes-to-Consumer (‘to’ tem o mesmo som de ‘two’, que significa 2 em inglês). Traduzido diretamente para o bom e velho português significa “negócio para o consumidor”.
Em outras palavras significa, fazer compra e venda diretamente com o comprador final, que é de fato quem é a razão de ser do negócio.
Se você produz seu próprio produto ou serviço, e está vendendo diretamente para os clientes, você pratica B2C.
Agora entenda o que é SEO (Search Engine Optimization)
Se você tem acesso à internet, talvez tenha chegado a esse artigo por uma pesquisa feita no Google. Achou o título interessante e clicou para dar aquela conferida.
Se seu caso foi esse você está aqui por causa do SEO. Se não foi esse o seu caso, mas se você fez alguma busca no mesmo Google e abriu alguma página, você chegou a referida página devido o SEO também.
SEO é um conjunto de estratégias que existem com um único propósito: ajudar sites a terem melhores resultados nas páginas de busca da internet.
Essas técnicas são utilizadas pelos produtores de conteúdo para conseguir galgar colocações e posições nas páginas de resultados.
A meta é se tornar uma das primeiras opções, sem pagar ao Google por isso, para assim ser visitado pelos usuários.
Dessa forma o site ganhará tráfego e se fortalecerá no ambiente digital, podendo até se tornar referência para algum nicho específico de conhecimento.
O SEO é fundamental para quem deseja trabalhar e obter resultados duradouros na internet.
SEO para B2C: aprenda a fazer
Veja, como um fornecedor de produtos ou serviço, creio que já tenha ficado claro a importância de um posicionamento da sua marca na internet.
Isso gerará melhores resultados financeiros para sua empresa.
Dito isso, tenha em mente que, o seu site ou redes sociais, não devem apenas apresentar a empresa.
Mostrar sua identidade visual, missão, valores e tudo o mais que compõe o negócio com certeza é importante. Mas o SEO não é usado em nada disso.
As técnicas são para fazer seu site ser ranqueado pelo conteúdo que ele apresenta aos usuários da internet.
O Passo a passo do SEO para B2C
A lista de estratégias de SEO que devem ser utilizadas no B2C são:
- Planeje seu conteúdo
- Escolha as palavras-chaves certas
- Otimize as páginas
- Invista na responsividade do site
Entenda melhor cada um dos pontos abaixo.
Planeje seu conteúdo
Para usar o SEO no seu site de negócios, você precisa desenvolver o CONTEÚDO.
E não estamos falando de dados técnicos ou descrição dos seus produtos apenas. Mas de artigos com conteúdos que possam adicionar valor à mente e vida dos clientes.
Material que seja significativo e que possa agregar algo positivo para resolver as necessidades do público que está acessando sua página.
Claro que podem ser incluídas informações sobre os seus produtos. Na verdade deve, mas de forma inteligente e juntamente com conteúdos relacionados, porém não tão diretos.
Escolha as palavras-chaves certas
Após escolher sobre o que será o conteúdo que será desenvolvido para o site da empresa, outra etapa importante ocorrerá.
Antes de partir para a criação do conteúdo, as palavras chaves que estarão nos textos deverão ser definidas.
Elas nortearão a redação e trarão uma maior probabilidade de ranqueamento nos buscadores de internet.
Para fazer esse processo existem ferramentas que poderão auxiliar a marca.
Agências de marketing digital possuem acesso às plataformas que te ajudarão a localizar as palavras-chave ideais para a escrita do seu conteúdo.
Otimize as páginas
O processo de construção do site e de seu conteúdo necessita de organização e padrão.
Utilizar as palavras chaves nos título e subtítulos de maneiraa dequada faz parte do processo de otimização.
Também existe a quantidade de palavras ideais para cada tópico e subtópico.
E a forma de escrita otimizada em SEO segue padrões fixos, como frases curtas e parágrafos com 3 linhas ou menos.
Tudo isso faz parte da estratégia para ser melhor avaliado pelos algoritmos dos buscadores.
Invista na responsividade do site
De acordo com uma pesquisa do Datafolha 88% da população possui smartphone.
Na faixa dos 16 aos 24 anos de idade, esse número sobe para 97%. E, como é normal de se pensar, muitas vezes esses aparelhos são usados para acessar sites, ler artigos e efetuar compras.
Por esse motivo o seu site deve ser responsivo. Significa que ele está configurado para pode ser acessado por tipos de aparelhos diferentes.
Conclusão
Esperamos ter ajudado você em seu processo de aprendizado sobre como usar o SEO para B2C e como fazer.
Saber como utilizar as ferramentas corretas para que seu site possa atingir o maior número de pessoas é algo realizável.
Trace um bom planejamento e, quando necessário, procure assistência de profissionais que irão te orientar melhor no sucesso.
Estar presente na internet, e usar o marketing digital para aumentar o alcance da sua marca, certamente será algo que beneficiará à sua empresa e aos seus clientes.
Boa sorte
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