Como fazer tráfego pago no Instagram? – Entenda mais sobre o Instagram ADS!

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Verônica Knaut

Head de conteúdo - Equipe Lab Growh

Publicado em: 27 de outubro de 2022
Conteúdo atualizado em: 1 de agosto de 2025
Como fazer tráfego pago no Instagram?

Como fazer tráfego pago no Instagram? Sabia que existem mais de 2 milhões de empresas que utilizam o Instagram ADS para interceptar novos públicos, engajar seus seguidores e promover produtos e/ou serviços? Você pode ser uma dessas empresas que podem, literalmente, faturar através dessa incrível rede social.

No conteúdo de hoje, vamos explicar não somente o que é, mas também ensinar a como fazer tráfego pago no Instagram, além de citar todas as suas características de conhecimento essencial. Portanto, caso queira entender melhor sobre o assunto, acompanhe-nos até o final da matéria para maiores detalhes. Vamos lá, leia com a gente!

O que é tráfego pago no Instagram?

O que é tráfego pago no Instagram?
O que é tráfego pago no Instagram?

Afinal, o que é tráfego pago no Instagram? Nomeadamente Instagram ADS, é a publicidade do Instagram, ou seja, a criação de conteúdo patrocinado para atingir um público grande e direcionado.

Existem várias razões pelas quais uma empresa ou freelancer decide investir um orçamento em anúncios pagos, mas em geral eles são usados principalmente para aumentar o reconhecimento da marca, direcionar o tráfego para um site, gerar leads e direcionar os contatos adquiridos para um funil de vendas.

Como o Instagram é uma plataforma visual, ele é indicado para engajar conteúdos que deixam o texto em segundo plano e isso funciona!

A publicidade no Instagram é adequada para o seu negócio?

Se você está se perguntando que tipo de público é o Instagram para entender se ele é adequado para o seu negócio, então deve saber que ela é branda, podendo atingir diversos públicos, porém, ainda é majoritariamente representada por jovens.

Desde que os stories foram introduzidos, a plataforma subitamente se tornou povoada por jovens – extremamente jovens. De qualquer forma, um pouco como aconteceu com o Facebook em sua época, a plataforma deve crescer e veremos cada vez mais pessoas com mais idade entrando – ou continuando, afinal todos envelhecem – no Instagram.

O que é importante e os anunciantes devem saber é que o Instagram usa a demografia do Facebook para veicular os anúncios. Isso o torna uma ferramenta extremamente útil mesmo para quem tem como alvo um público de nicho, já que o Facebook oferece opções de segmentação muito detalhadas.

Quanto custa os anúncios do Instagram?

Quanto custa os anúncios do Instagram?
Quanto custa os anúncios do Instagram?

Já entendemos o que é tráfego pago no Instagram, mas e quanto custa? Como fazer tráfego pago no Instagram? Esta pergunta é quase impossível de responder, porque os custos são baseados em uma ampla variedade de fatores. Ele começa a partir de uma base de CPC (custo por clique) e CPM (custo por mil) e os preços são determinados por um leilão.

No entanto, os anunciantes ainda podem controlar como os orçamentos são alocados. Por exemplo, você pode escolher entre um investimento diário para limitar o valor gasto ou um orçamento total para definir uma data de término.

Outros métodos de controle incluem o agendamento de anúncios (por exemplo, excluindo determinados horários e dias), definir o método de exibição ou até mesmo o valor do lance (manual ou automático).

Como fazer tráfego pago no Instagram: como configurar Instagram ADS pelo Gerenciador de Negócios?

Como fazer tráfego pago no Instagram?
Como fazer tráfego pago no Instagram?

Como fazer tráfego pago no Instagram? Como configurar o tráfego pago no Instagram a partir do Gerenciador de Negócios do Facebook? A primeira coisa a fazer é conectar sua conta do Instagram ao Gerenciador de Negócios do Facebook e isso pode ser feito em “Configurações do Gerenciador de Negócios”. Feito isso, tudo o que você precisa fazer é escolher sua meta de ADS do Instagram:

  • Reconhecimento da marca: essa é a meta mais padrão, útil para exibir seus anúncios para mais pessoas em potencial que possam estar interessadas;
  • Cobertura: para maximizar o número de pessoas que visualizam seu anúncio;
  • Tráfego: para trazer pessoas ao seu site;
  • Interação: para obter curtidas, reações, compartilhamentos e engajamento nas postagens, para conseguir novos seguidores na página e para respostas a eventos (os dois últimos não estão disponíveis para Instagram);
  • Instalações de aplicativos: para aumentar o número de downloads de aplicativos;
  • Visualização de vídeos: para aumentar o número de pessoas que veem um determinado vídeo;
  • Geração de leads: adquirir leads qualificados por meio de formulário pré-preenchido e gerado pelo Facebook. Atualmente, o Instagram suporta apenas campos de e-mail, nome completo, número de telefone e gênero;
  • Conversões: para gerar conversões dentro de um site.

Existem alguns objetivos que não mencionamos. Estes não são compatíveis com o Instagram ADS. Depois de escolher sua meta de marketing, você precisará segmentar seus usuários.

Você pode fazer isso por meio da segmentação demográfica (definindo local, idade, sexo e interesses) ou por meio da geração de um público semelhante, ou seja, um público semelhante em comparação com outros segmentos de público enviados.

Agora é só escolher o posicionamento, que é a plataforma e o local de exibição do anúncio. Se você quiser que isso apareça apenas no Instagram, lembre-se de ir em “Editar canais” e excluir os que não forem relevantes para sua meta.

Na tela dedicada aos grupos de publicidade, você pode finalmente definir o orçamento, definir os dias e horários de publicação e o tipo de oferta (se automática ou manual). Agora tudo o que você precisa fazer é criar seu anúncio no Instagram.

Como aumentar o alcance do tráfego pago no Instagram?

E como aumentar o alcance do tráfego pago no Instagram? Além de dominar todo o mercado ADS com propriedade, ou seja, conhecer mais sobre as plataformas de gerenciamento e criação de campanhas, é necessário também dar a devida atenção para os métodos de segmentação de mercado.

Aqui mesmo em nosso site já trouxemos um conteúdo exclusivo sobre o assunto. Basicamente, de nada adianta editar canais, definir dias e horários e orçamentos, se você não conhece bem o público para o qual está anunciando. Dessa forma, quanto mais segmentado for o seu público, melhores serão os resultados de sua empresa.

Caso não queira aprender mais sobre o assunto, mas esteja buscando por resultados expressivos, a melhor recomendação que podemos dar é que contrate uma agência que trabalhe com tráfego pago no Instagram, ou de maneira mais particular, um gestor de tráfego.

Este foi o nosso conteúdo onde buscamos especificar, de forma clara e direta, o que é tráfego pago no Instagram. Esperamos ter ajudado com a sua dúvida. Caso ainda tenha alguma, comente abaixo que vamos lhe responder. Até a próxima!

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