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ToggleAs melhores ferramentas para gestão de redes sociais podem lhe ajudar e muito no cotidiano quando o assunto é gerenciamento de marketing. A gestão adequada das mídias sociais representa um importante valor agregado para uma empresa.
Para realizar esta atividade da melhor forma, muitas vezes é útil conhecer algumas ferramentas que ajudam a simplificar seu trabalho e melhorar a eficácia de sua estratégia social.
Pensando nisso, preparamos esse conteúdo especial, onde vamos recomendar algumas ferramentas gratuitas (ou quase) de gerenciamento de mídias sociais que permitem que qualquer realidade, grande ou pequena, seja incisiva, trazendo boa performance nas principais plataformas sociais.
Dessa forma, você aumenta a visibilidade e, consequentemente, a probabilidade de ampliação do número de seus clientes. Mas quais são essas ferramentas que vamos recomendar aos gerentes de mídia social? Leia conosco e conheça as melhores ferramentas para gestão de redes sociais, vamos lá!
7 melhores ferramentas para gestão de redes sociais
1. Canva: o segredo para gráficos rápidos
As imagens, nas redes sociais, têm um papel decisivo: são o primeiro elemento que prende a atenção do usuário. Ao desenvolver um plano editorial, o gestor de mídia social deve levar em consideração dois fatores fundamentais, a copy por um lado e os gráficos por outro.
O Canva é uma ferramenta fácil e intuitiva que permite, com apenas alguns cliques, criar projetos gráficos com aparência profissional, disponibilizando templates, fontes e elementos visuais para criar os gráficos perfeitos para um post de forma rápida e fácil.
2. Trello: a melhor maneira de organizar suas tarefas
Entre as melhores ferramentas para gestão de redes sociais está também o Trello, uma ferramenta extremamente versátil que permite registrar as tarefas que precisam ser realizadas, além de organizá-las visualmente. É como uma agenda interativa, que dá dinamismo ao seu projeto, tornando todo o seu cotidiano infinitamente mais organizado.
Entre as melhores ferramentas para gestão de redes sociais, é uma das mais versáteis e simples de usar, perfeita para gerenciar planos editoriais e campanhas sociais. Entre os recursos do Trello, podemos mencionar:
- Listas de verificação, que ajudam a manter o progresso sob controle;
- Rótulos, que permitem categorizar e organizar seu trabalho;
- Capacidade de compartilhar o projeto com sua equipe, graças ao fato de que o Trello funciona através de nuvem.
3. Talkwalker Alerts: a ferramenta para monitorar a web
Dentre as ferramentas de gerenciamento de mídias sociais também é importante disponibilizar uma para monitorar o feedback dos usuários que interagem com as plataformas.
Nesse sentido, uma das ferramentas mais interessantes é o Talkwalker Alerts: totalmente gratuito, permite monitorar todas as menções que uma marca recebe, de qualquer site, sejam comentários, curtidas, reviews em plataformas web, entre ações do gênero.
O Talkwalker Alerts surge assim como uma alternativa válida aos Google Alerts, com a adição importante adicional de redes sociais: ao contrário da ferramenta Google, de fato, Talkwalker Alerts não se limita a capturar as páginas web em que uma marca é mencionada, mas também as redes sociais perfis, favorecendo assim o desenvolvimento de estratégias de marketing cada vez mais refinadas e precisas.
4. Grammarly: o truque para postar em inglês perfeito
O conhecimento da língua inglesa é uma habilidade em grande demanda no mundo do trabalho, inclusive na profissão de gestor de redes sociais. No entanto, mesmo com um domínio quase perfeito do idioma, cometer erros, mesmo pequenos, é bastante frequente.
Pequenos descuidos podem deixar uma má impressão da marca ou empresa que os faz. Para resolver o impasse com facilidade, a ferramenta certa é o Grammarly, que funciona como um revisor em tempo real: ele verifica tudo o que você escreve, sublinhando os erros em vermelho e propondo uma solução alternativa (que você sempre pode ignorar de qualquer maneira, assim como as soluções que o Word propõe).
É uma ótima forma de crescimento para empresas que querem atuar em âmbito internacional, mas não possui conhecimento técnico da língua mais usada em todo o mundo corporativo e digital.
5. AnswerThePublic: uma ferramenta para nunca ficar sem ideias
Capturar o humor do público para criar conteúdo interessante: é isso que o AnswerThePublic permite fazer, o que é muito útil para a realização de planos editoriais eficazes.
A ferramenta funciona de uma maneira muito simples: você insere palavras-chave específicas e, em troca, são mostradas as consultas de pesquisa feitas pelos usuários no Google para essas palavras-chave, que podem ser usadas para criar uma copy bem-sucedida.
6. Plann: o app para não errar no Instagram
O Instagram é hoje uma das redes sociais mais utilizadas no mundo e é fundamental saber aproveitá-lo ao máximo. Nessa rede social, um dos elementos mais importantes é a estética do seu feed, que deve ser sempre consistente e alinhada ao seu estilo.
Às vezes, no entanto, é difícil entender se uma foto ou gráfico vai bem com os publicados anteriormente: é aqui que o Plann vem a calhar, que permite que você tenha uma prévia visual do seu feed.
Suas funcionalidades não param por aí: graças ao Plann, também é possível agendar postagens e stories com antecedência, criar coleções de hashtags e ter acesso a muitos dados e informações estatísticas.
7. Hootsuite: o melhor aliado dos gerentes de mídia social
Quando você precisa gerenciar vários perfis sociais, ter a situação sempre sob controle é essencial. O Hootsuite é uma plataforma que permite, a partir de um único dashboard (que também é muito simples e intuitivo) monitorar todas as contas sociais, com o objetivo de incentivar a criação de conteúdos interessantes e medir o impacto das estratégias de cada um em diferentes perfis. Com o Hootsuite você pode:
- Escrever e agendar postagens com até dias de antecedência;
- Monitorar todos os perfis e contas;
- Organizar campanhas sociais e publicitárias;
- Responder a mensagens privadas;
- Analisar dados e estatísticas.
Hootsuite é uma ferramenta paga, mas está disponível uma avaliação gratuita de 30 dias, que dá acesso a todos os seus recursos. Então você pode escolher entre três planos diferentes de acordo com suas necessidades: Professional, Team e Business.
Este foi o nosso guia sobre as melhores ferramentas para gestão de redes sociais. Esperamos ter ajudado você com as boas opções disponíveis no mercado de marketing. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, comente abaixo e até a próxima!
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