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ToggleQuais são as melhores agências de gestão de redes sociais de Curitiba? O trabalho de gestão de redes sociais vai muito além de apenas criar publicações e acompanhar os resultados. Na realidade, a publicação é considerada apenas a expressão final de uma fase de estudo e planejamento estratégico cuidadoso.
Então, é necessário um estudo prévio sobre o seu público-alvo, criação de identidade visual, acompanhamento por meio de relatórios, etc.
Tudo isso é feito devido ao fato de que, cada vez mais, as redes sociais se tornam meios de conversão eficazes. Tanto é verdade que o número de empresas que as utilizam como funil de venda é sempre maior do que se comparado ao ano anterior.
No conteúdo de hoje, vamos analisar o que uma agência que trabalha com gestão de redes sociais faz e deve entregar, para somente depois mostrar quais são as melhores agências de gestão de rede sociais de Curitiba. Leia com a gente!
Agências de gestão de redes sociais de Curitiba: o que fazem?
Análise do público, estratégia e estudo dos conteúdos
Para encontrar as melhores agências de gestão de redes sociais, é necessário buscar por empresas que fazem a análise do seu “target”, ou seja, seu público-alvo. A publicação de um post nas redes sociais é apenas a ponta do iceberg de um trabalho que começa de longe.
Começa com uma avaliação global do cliente: a natureza do seu negócio e da sua empresa, a sua presença online e a sua identidade visual. É feita uma comparação com os concorrentes e uma pesquisa sobre o alvo que a estratégia deseja atingir.
As perguntas nesta fase são muitas e é preciso ter todas as respostas antes de avançar para a próxima etapa.
- É um negócio B2B ou B2C?
- Em quais redes sociais os clientes-alvo estão localizados?
- Como é possível se diferenciar dos concorrentes?
É somente com uma estratégia sólida que você pode começar a pensar em conteúdo. O conteúdo tem que falar com as pessoas certas (as personas), e isso precisa acontecer da maneira certa, na hora certa e no lugar certo.
Escolha das mídias sociais e conteúdo
Na fase estratégica, também são escolhidas as melhores mídias sociais para atingir o público-alvo. Nem todas as redes sociais são iguais tanto para o tipo de usuários quanto para o tipo de uso.
Com base nas plataformas escolhidas e no público identificado, a agência de marketing passa ao estudo dos conteúdos, uma fase muito importante porque permite definir a identidade da marca nos canais sociais e dar continuidade à gestão das redes sociais.
O conteúdo deve ser criado com o objetivo de agregar valor à persona do negócio, atraindo a atenção dela para a empresa em questão.
Por isso é tão importante que a agência conheça a fundo a realidade da empresa contratante e, consequentemente, de seu público-alvo.
Criação do plano editorial
Depois da análise geral, as melhores agências de gestão de redes sociais deverão passar para o plano editorial. O plano editorial é uma ferramenta crucial para a gestão das mídias sociais, é o elo entre a estratégia e as operações, em que estão contidas as informações estratégicas, os conteúdos e seu planejamento.
Para criar o plano, a agência parte da pesquisa dos tópicos funcionais à comunicação da empresa e aos objetivos que foram decididos.
Sejam temas corporativos ou relacionados a eventos, jornadas mundiais ou colunas criadas especificamente em torno de um tema de particular interesse da empresa: tudo deve ser anotado no plano editorial para começar a estruturar a atividade de criação de conteúdo.
Criação de conteúdo para redes sociais
Os conteúdos sociais são quase sempre compostos por 2 partes distintas:
- Copy;
- Mídia.
1. Copy
Por Copy, estamos falando do texto que acompanha uma postagem, seja uma simples publicação ou uma descrição detalhada de um produto. É o editor de conteúdo ou redator das melhores agências de gestão de redes sociais de Curitiba que tem a tarefa de escolher o estilo narrativo e resumir a mensagem em poucas linhas, ou muitas, se for um “post longo” adequado ao estilo de comunicação da rede social (ex. Facebook).
2. Mídia
Embora as palavras sejam o meio de comunicação mais comum, quando percorremos os feeds das redes sociais, o que mais nos chama a atenção não são os textos de um post. O que nos convence a parar de rolar para baixo e parar em um conteúdo são, em particular, as mídias, ou seja, o conteúdo visual:
- Vídeos;
- Fotos;
- Infográficos;
- Ilustrações.
Isso acontece porque a comunicação fotográfica é muito mais imediata do que a comunicação escrita e captura a atenção do usuário em um momento. A escolha dos formatos, desenhos e sua realização ficam a cargo de um designer gráfico, editor de vídeo, ou ainda de outros profissionais, dependendo do conteúdo criado.
É um trabalho extremamente delicado que exige sólidas competências técnicas na utilização de software específico, um forte gosto estético na escolha de formas e paletas de cores e, em particular, uma atualização contínua sobre as novas tecnologias e novas formas de suportes digitais.
Publicação de conteúdo
Lembra-se da definição da publicação que trouxemos na introdução? “Considerada apenas a expressão final de uma fase de estudo e planejamento estratégico cuidadoso”. Chegamos a ela!
Após essas fases iniciais, estamos prontos para publicar nossos conteúdos online. Muitas das melhores agências de gestão de redes sociais de Curitiba usam ferramentas de publicação de mídia social automáticas.
São ferramentas de publicação externas às redes sociais capazes de centralizar a gestão das publicações, permitindo, por exemplo, programar e publicar o mesmo conteúdo em várias redes sociais.
4 melhores agências de gestão de redes sociais de Curitiba: quais são?
Já entendemos quais são os requisitos necessários para a gestão de redes sociais. Mas, analisando do ponto de vista da cidade de Curitiba, quais são as empresas/agências que atendem a todos esses requisitos? Abaixo, selecionamos aquelas que consideramos as principais da capital paranaense. Confira:
1. Lab Growth
A Lab Growth é uma das principais agências a serem consultadas quando você está buscando as melhores agências de gestão de redes sociais de Curitiba.
Somos especializados em gestão de redes sociais e definimos estratégias específicas para cada negócio, realmente auxiliando o cliente a obter os melhores resultados.
Nossa metodologia se inicia com um entendimento aprofundado a respeito das necessidades dos clientes e da sua persona, e se estende até a definição das melhores estratégias e linha editorial, criação de artes e conteúdos, postagem, interação com usuários, mensuração de resultados e otimização constante.
Além disso, também trabalhamos com a criação de identidade visual, se necessário, e com a aprovação dos materiais produzidos. No entanto, vale ressaltar que essa aprovação fica a critério do cliente: alguns confiam tanto em nosso trabalho que consideram essa etapa desnecessária!
Tudo isso permite que nossos clientes possam manter o foco no negócio, sem se preocupar com conteúdo ou gestão de redes sociais. Além disso, eles contam com uma estratégia efetiva e customizada, capaz de fortalecer a marca, aumentar a conexão com o público e potencializar os resultados organizacionais!
2. Alper.
A Alper. é uma das melhores agências de gestão de redes sociais de Curitiba. Além de criar páginas de acordo com o público-alvo, a Alper. também produz planos editoriais e conduz o desenvolvimento de sua marca na web, elaborando estratégias alinhadas às suas expectativas.
3. Muito Mais Digital
A terceira da nossa lista de melhores agências de gestão de redes sociais é a Muito Mais Digital. Trata-se de uma empresa que possui foco em resultado e atua com a criação de plano editorial, criação de conteúdos, emissão de relatórios e tudo o que diz respeito à gestão das redes sociais.
4. Booom Criative
Seguindo com as melhores agências de gestão de redes sociais de Curitiba, chegamos então à Booom Criative, agência que possui foco na gestão de redes sociais empresariais, sejam essas empresas B2C ou B2B. Eles apostam em uma comunicação assertiva com o público, ampliando o engajamento.
Esse foi o nosso guia sobre as melhores agências de gestão de redes sociais de Curitiba. Como pudemos perceber, quanto mais aprofundado for o trabalho de gerenciamento das plataformas sociais, melhores serão os resultados para sua marca, seja em curto, médio ou longo prazo.
Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco! Nossos especialistas em redes sociais estão prontos para te ajudar!
E se você quiser contar com uma gestão profissional e estratégica das suas redes sociais, conte com a Lab Growth! Acreditamos e amamos o poder de criar conexões fortes e genuínas que as redes sociais têm e somos capazes de usar todo esse poder a favor da sua empresa! Vamos conversar?
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