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ToggleJá parou para pensar nas vantagens das redes sociais e como elas podem ajudar sua empresa a conquistar autoridade e visibilidade?
Se caso ainda não, está perdendo leads! E, consequentemente, vendas.
Mas, pensando de forma mais abrangente, vendas não são as únicas vantagens das redes socais.
Em outras palavras, elas são poderosas quando bem usadas para diversas estratégias.
Sua rede social anda caída, sem curtidas e não geram tráfego?
Descubra agora mesmo dicas para usar na hora de divulgar sua marca e as reais vantagens das redes sociais para uma empresa.
Quais as vantagens das redes sociais para as empresas?
Quais são as reais vantagens das redes sociais quando o assunto é vendas?
Embora as vantagens das mídias sociais vão além de somente gerar vendas, considere que agora existem mais de 3 bilhões de pessoas desfrutando delas neste momento em todo o mundo.
E essas pessoas estão usando as mídias sociais para interagir com as marcas, por exemplo.
Um bom exemplo disso é o Instagram: 80% das pessoas seguem pelo menos um negócio/marca/produto.
Alcançar autoridade, engajamento, visibilidade e geração de tráfego são apenas alguns dos benefícios das redes sociais para o seu negócio, independentemente do nicho.
Fizemos uma lista para explicar melhor como funcionam, na prática, as vantagens das redes sociais para o seu negócio.
4 vantagens das redes sociais para empresas
1. Aumentar o conhecimento da marca
Quase metade da população mundial está usando plataformas de mídia social.
E essa é uma das maiores vantagens das redes sociais, pois boa parte do seu público-alvo também está lá.
As redes sociais são um lugar ideal para alcançar novos clientes e tornar a sua marca conhecida.
Sabia que 60% dos usuários do Instagram dizem que descobriram novos produtos por meio da plataforma?
Portanto, é uma oportunidade única para aparecer e mostrar para o que veio.
2. Aumentar o tráfego do site
As postagens e anúncios em mídias sociais são excelentes estratégias para direcionar o tráfego para seu site.
Compartilhar conteúdo do seu blog ou site nas suas redes sociais é uma ótima maneira de obter leitores, assim que você fizer um novo post.
Participar de bate-papos sociais é uma ótima maneira de aumentar sua visibilidade, chamar a atenção de novas pessoas, mostrar sua experiência e direcionar tráfego para seu site.
Uma das vantagens das redes sociais é justamente a facilidade que ela dá à empresa para se aproximar do cliente.
3. Gerar leads
A mídia social oferece uma maneira simples e descomplicada para que os clientes em potencial expressem seu interesse em seus negócios e produtos.
A geração de leads é um benefício tão grande da mídia social para empresas, que muitas redes sociais oferecem formatos de anúncios projetados especificamente para coletar leads.
4. Impulsionar as vendas
Não importa o que você esteja vendendo, a mídia social pode ajudá-lo!
Suas contas sociais são uma parte essencial do seu funil de vendas, o processo pelo qual um novo contato passa até se tornar um cliente.
À medida que o número de pessoas usando as redes sociais continua a aumentar e as ferramentas de venda social evoluem, elas se tornarão cada vez mais importantes para a pesquisa de produtos e o comércio eletrônico.
4 Benefícios da mídia social para criação e distribuição de conteúdo
1. Promover conteúdo
Promover um conteúdo de qualidade nas redes sociais é uma ótima maneira de posicionar sua empresa para novas pessoas, proporcionando uma boa experiência para elas, sanando suas dúvidas e agregando-lhes valor.
Tudo isso ajuda a colocar sua marca em evidência e aumentar seu público.
2. Engajar seu público
As redes sociais oferecem a possibilidade de interagir diretamente com clientes e seguidores, e também dá a eles a possibilidade de interagir diretamente com sua marca.
Ao contrário da mídia tradicional, que oferece apenas uma comunicação de mão única, a mídia social é uma via de mão dupla.
Se você deseja que os clientes e assinantes sejam engajados, você precisa se engajar.
Permaneça ativo e responda aos comentários e perguntas em suas próprias postagens nas redes sociais de uma forma que seja relevante.
Você também pode usar o monitoramento das redes sociais para acompanhar o que as pessoas estão dizendo sobre sua empresa na web.
3. Conhecer melhor seus clientes
As redes sociais geram uma grande quantidade de dados sobre seus clientes em tempo real.
Você pode usar essas informações para tomar decisões de negócios mais inteligentes.
Todas as principais redes sociais oferecem análises que fornecem informações demográficas sobre as pessoas que interagem com sua conta.
Isso pode ajudar você a adaptar sua estratégia para falar melhor com seu público real.
4. Ficar de olho na concorrência
Também é importante saber o que as pessoas estão dizendo sobre sua concorrência.
Por exemplo, rastrear menções dos seus concorrentes pode revelar aspectos negativos relacionados aos produtos e serviços que oferecem.
Esse tipo de informação deve fazer parte do seu radar, para que você as use a seu favor e trabalhe em cima delas, para, assim, ganhar novos clientes no processo.
Ou seja, como você pode ver, as vantagens das redes sociais para o seu negócio são muitas!
Use as redes sociais a seu favor!
Agora que já conhece as vantagens das redes sociais para seu negócio, que tal criar uma presença digital ou melhorar a sua?
Embora possa parecer simples usar as redes sociais, muitas estratégias estão em jogo e se você não souber fazer, perderá tempo!
Por esse motivo, muitas empresas contratam agências especializadas e experientes para criação de uma estratégia certeira para o seu modelo de negócio!
Nós temos uma equipe preparada que irá tomar todas as ações possíveis para que sua empresa seja reconhecida e ganhe autoridade nas redes sociais.
Por meio da nossa agência de marketing digital, a Lab Growth, você contará com o apoio técnico de profissionais do setor que levarão o seu negócio ao sucesso.
Entre em contato agora mesmo e destaque-se da concorrência!
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