Todo mundo quer que o seu site apareça nas primeiras páginas dos buscadores, em especial o Google.
Afinal, todos nós usamos o Google para pesquisar sobre assuntos que nos interessam ou para tirar aquelas dúvidas que não param de aparecer. Em ambos os casos, ter seu site bem posicionado faz toda a diferença para o seu negócio.
Você consegue imaginar as vantagens que teria ao posicionar seu site na primeira página do Google? Imagine só quantas pessoas iriam ver seu site, sua marca!!
Conte com a Lab Growth Agência de SEO de Curitiba para isso!
É para isso que usamos o SEO, ou Search Engine Optimization, que nada mais é do que um conjunto de técnicas para posicionar páginas de internet nas primeiras posições nos mecanismos de busca online.
Fazem parte dessa estratégia, por exemplo, produção de conteúdo, SEO on page, SEO off page, experiência do usuário e construção de autoridade.
O SEO, portanto, consiste em posicionar a página do seu site no Google ou em outro buscador que tenha relevância para o seu negócio.
Para que isso seja possível, é preciso conhecer seu produto e pensar na jornada de compra do seu cliente.
Cada texto do seu blog deve ser criado com base em uma finalidade específica. Uma forma mais simples de entender é pensar em seu blog como um funil: cada etapa do funil é construída com um conteúdo para que seu futuro cliente possa conhecer seus produtos, tirar dúvidas, etc.
Ah, é importante ressaltar aqui que nós demos o exemplo de um blog, mas o SEO pode ser aplicado em qualquer tipo de site/loja.
O SEO é uma estratégia de médio a longo prazo, pois uma boa estrutura de SEO leva certo tempo para começar a dar resultados. Porém, o custo disso em longo prazo é muito vantajoso, já que você não precisará pagar por anúncios se seus clientes chegarem em seu site pelos mecanismos de busca.
O SEO é uma parte muito importante do Marketing Digital, afinal, criar conteúdo e atrair futuros clientes para seu site, sem custo, é muito bom, não acha?
De forma simplificada, o SEO consiste em posicionar seus conteúdos/produtos nas primeiras páginas do Google, gerando:
Para definir esse posicionamento, o Google usa mais de 100 fatores de relevância. Então, para que o SEO realmente funcione, é preciso de um estudo aprofundado sobre o seu site e, a partir disso, a criação da estratégia certa.
Sabe o que é melhor? Você pode deixar tudo isso por nossa conta!
Mas, afinal, quais os benefícios que você ou a sua empresa teriam com isso? Confira a seguir as principais vantagens de se investir em uma estratégia de SEO:
O Google aprendeu a interpretar o que torna a experiência do usuário boa ou ruim. Assim, elementos que podem soar como desagradáveis, como excesso de pop-ups, ou mesmo uma taxa de rejeição muito alta, podem levar o Google a avaliar negativamente a experiência que o usuário tem no site e, por isso, dar a ele uma classificação mais baixa.
Por outro lado, sites bem estruturados, responsivos, rápidos, com baixa taxa de rejeição e bem otimizados para SEO podem ser bem avaliados pelo Google em termos de experiência do cliente e, com isso, conseguir uma melhor classificação.
Um dos pilares principais do Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, é justamente o SEO.
Com essa estratégia, seu conteúdo será facilmente encontrado pelo usuário (pois estará bem posicionado no Google) no momento em que ele estiver procurando por isso.
O que isso significa? Que praticamente todas as pessoas que acessarem o seu site desse modo têm interesse no que a sua empresa tem a oferecer, ou seja, você atrairá organicamente um tráfego de alta qualidade, que pode se transformar em novas oportunidades de negócio.
O SEO pode ajudar a ampliar o alcance da empresa, chegando a atingir mais do que apenas uma segmentação de público, devido à estratégia baseada em intenção de busca. Ou seja, qualquer pessoa que tenha aquele interesse pode ser atraída para o seu conteúdo, independentemente de em qual estágio do funil de compra ela se encontra.
Aparecer entre os primeiros resultados de uma busca ajuda a fazer com que o usuário veja a empresa como confiável e a considere uma referência no assunto. Isso acontece porque, de alguma forma, as pessoas já esperam que o Google priorize os conteúdos relevantes e, por esse motivo, muitas nem chegam até a segunda página.
Os benefícios já justificam o porquê fazer SEO. No entanto, existem outros bons motivos para isso, e você vai conhecer quais são a seguir:

O seu site é como se fosse a sua “casa própria” na internet, o seu patrimônio. Isso significa que enquanto houver internet (ao que tudo indica, para sempre rsrs), e enquanto você mantiver o seu site no ar, todos os investimentos feitos ao longo do tempo continuarão sendo válidos, especialmente no caso do SEO, que se trata de uma estratégia de longo prazo e sustentável.
Esse ponto é um bom motivo para se fazer SEO, porque pensando em outros canais de divulgação online, como as redes sociais, é importante considerar que elas não são suas. Voltando ao exemplo da casa, é como se as redes sociais fossem “alugadas” ou “emprestadas”. Ou seja, alguém (os proprietários) têm mais controle sobre elas do que você.
Isso não quer dizer, de maneira alguma, que não vale a pena investir em redes sociais. Pelo contrário, elas são fundamentais para se conectar e estreitar laços com o público, além de poderem funcionar com um ótimo canal de vendas.
No entanto, não é recomendado investir unicamente nelas. Imagine, por exemplo, se uma empresa tivesse apostado apenas no Orkut… Todo o investimento feito seria simplesmente anulado com o desuso da rede.
Por isso é tão importante investir em algo que é seu e que, enquanto você quiser, vai estar lá: o seu site – e o SEO dele!
O SEO é uma estratégia sustentável porque gera economia para as empresas, visto que atração de tráfego para o site acontece de forma orgânica, natural, ou seja, não há a necessidade de pagar para ser encontrado, como acontece com a mídia paga, por exemplo.
Além disso, os impactos gerados pela estratégia podem durar muito tempo. Um artigo de blog bem posicionado pode continuar atraindo cliques por meses ou, até mesmo, por anos, desde que haja continuidade no trabalho de SEO, é claro.
Quanto mais conteúdo relevante sobre a sua área de atuação você possuir, e quanto mais otimizados para SEO esses conteúdos estiverem, mais chances sua empresa tem de aparecer entre os primeiros resultados quando o usuário fizer alguma pesquisa sobre o assunto.
Com esses conteúdos aparecendo sempre que ele precisar solucionar uma dor ou tirar uma dúvida, a sua empresa vai conquistando o status de referência no tema em questão, aumentando significativamente as chances de ele fechar negócio com você quando precisar.
O SEO é um grande aliado da sua vantagem competitiva porque ajuda a colocar o seu negócio em evidência e, assim, aumentar a participação de mercado. Como isso é possível?
Sabe-se que mais de 90% do tráfego das pesquisas se concentra na primeira página do Google. Ou seja, se o seu site não tiver um bom trabalho de SEO e não aparecer na primeira página quando alguém fizer uma busca, você está automaticamente deixando de atrair inúmeras oportunidades de negócio.
A visibilidade que a sua empresa alcança com o SEO é ininterrupta. Em contraste com o tráfego pago, no qual o conteúdo deixa de aparecer quando o orçamento acaba, a estratégia de SEO mantém o conteúdo sempre disponível.
Essa é, portanto, a forma mais eficaz de garantir que a sua empresa será encontrada pelos seus consumidores reais e potenciais, no momento em que eles estiverem procurando por ela.
Para uma estratégia de SEO ser efetivamente bem-sucedida e manter o bom posicionamento no Google ao longo do tempo, é preciso que seja adotada a prática de melhoria contínua.
Isso se deve a dois motivos principais:
Uma agência de SEO é uma agência especializada nessa estratégia, ou seja, é uma agência que domina esse assunto, que conhece bem todos os requisitos exigidos pelo Google, bem como as práticas que ele não avalia positivamente, e que acompanha todas as mudanças e tendências da ferramenta e do mercado, como a alteração das intenções de busca.
Essa agência é responsável por fazer o trabalho completo de SEO, desde a definição das palavras-chave e da criação da estratégia, até a produção do conteúdo propriamente dito e a mensuração dos resultados.
Nós da Lab Growth somos uma agência de SEO e amamos tudo que envolve o SEO.
Vamos ver em mais detalhes quais são os serviços de uma agência de SEO?
Com o objetivo de melhorar o rankeamento de um site, uma agência de SEO presta os seguintes serviços:
E quais são os benefícios de se contratar uma agência de SEO?
Talvez você esteja se perguntando: “mas, será que vale a pena contratar uma agência de SEO ou é melhor eu me virar por conta própria?”.
A resposta é: é claro que vale a pena contratar uma agência de SEO! E isso se deve a três motivos principais: experiência, tempo e resultados!
Se você acredita que o SEO é simplesmente fundamental para uma estratégia de marketing e está procurando uma agência especializada, você chegou ao local certo!
Nós somos uma agência especializada em SEO, mas não só isso! Também somos apaixonados por esse desafio!
Somos uma Agência de Marketing Digital de Curitiba, amamos SEO e podemos ajudar você ou a sua empresa a ter um bom posicionamento e, assim, aproveitar todas as vantagens que o SEO pode oferecer!
Nós cuidamos de tudo, desde a análise do seu site até a criação de conteúdos, além de todas as partes técnicas necessárias para que isso aconteça.
Entre em contato com a Lab Growth Agência de SEO e vamos conversar mais sobre esse assunto que tanto amamos e que vai fazer toda a diferença em seu negócio!
Entre em contato conosco para que possamos entender suas necessidades, objetivos e expectativas, além de tirar suas dúvidas e mostrar como podemos te ajudar!

Outras soluções da Lab Growth – Agência de Marketign Digital

Mais agilidade e efetividade na hora de fazer acontecer, com estratégias sólidas para alavancar a performance utilizando Google ADS, Facebook ADS, Instagram ADS, LinkedIn ADS.

Seus clientes e seus concorrentes estão nas redes sociais. E você? As redes sociais se tornaram fundamentais para os negócios, mas não basta apenas estar lá! É preciso ter a estratégia certa!

Um bom site é fundamental nos dias de hoje, em que praticamente tudo gira em torno da internet. Ele ajuda a atrair novos clientes, aumentar as vendas, expor o trabalho, e muito mais!

O objetivo é ajudar seu público com conteúdo relevante e, ao mesmo tempo, fortalecer a sua marca. Ou seja, a informação é usada como arma para atrair e posicionar bem a sua empresa.

Aparecer no topo do Google não é uma tarefa fácil, mas adoramos esse desafio! Usamos um conjunto de técnicas que ajudam a levar as suas páginas para as primeiras posições.

Na contramão do marketing tradicional, o Inbound Marketing faz com que os clientes vão até a empresa, e não o contrário, construindo um relacionamento de confiança e duradouro.
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