Lab Growth AgÊNCIA DE MARKETING DIGITAL
Gestão de Tráfego
(Facebook ADS, LinkedIn ADS, Instagram ADS, Google ADS)
Usar anúncios é a forma mais rápida de se ter resultados no meio digital! Com os anúncios, você pode encontrar seus futuros clientes em todos os cantos da internet, inclusive nas redes sociais!
Os anúncios são uma ótima forma de atingir quem está procurando pelos seus produtos ou serviços. Além disso, também ajudam a expô-los para quem ainda não está efetivamente procurando, mas tem interesses semelhantes.
Além do remarketing, existem outras inúmeras formas de usar os anúncios. Tudo depende muito dos seus objetivos e da estratégia do seu negócio.
O que é Gestão de Tráfego
Gestão de Tráfego é uma estratégia utilizada pelas empresas para aumentar a visibilidade de determinados endereços digitais (como blogs, sites, landing pages, perfis de redes sociais, etc.) por meio de investimento em anúncios na internet. Por esse motivo, a Gestão de Tráfego também é conhecida como Gestão de Mídia Paga.
De modo geral, podemos considerar que o objetivo dessa estratégia é atrair à determinada página, geralmente de forma rápida, um grande fluxo de visitantes interessados e, assim, potencializar a taxa de conversão.
Uma conversão é algo que acontece sempre que um usuário executa uma ação esperada pré-determinada, como o preenchimento de um formulário ou, até mesmo, a compra de um produto ou serviço.
Confira a seguir como funciona a Gestão de Tráfego na prática!
Como funciona a Gestão de Trafego
Sabe aquela geladeira que você pesquisou em um site e agora está aparecendo em todos os sites que visita?
Ou mesmo aquele anúncio que apareceu e você pensou “nossa, como será que eles sabem que eu preciso disso”?
Isso é Gestão de Tráfego ou anúncios na internet. Existem várias formas de criar anúncios na internet, sendo que as mais famosas e usadas são Google ADS, Facebook ADS, Instagram ADS e LinkedIn ADS.
O principal motivo para se investir em anúncios pagos é a rapidez dos resultados, se forem feitos de forma correta, é claro.
Você pode usar os anúncios para gerar tráfego para seu site ou blog, como auxílio em uma estratégia de Inbound Marketing. Além disso, pode vender seus produtos diretamente, fazer remarketing para aqueles que já mostraram interesse no que você oferece, e muito mais!
As vantagens desses anúncios é que são de fácil mensuração e trazem resultados rápidos, já que em poucas horas seu produto pode estar visível para milhares de pessoas.
Isso sem contar que o controle de custo é feito de forma simples, podendo começar com um valor baixo e ir escalando, calculando o ROI e garantindo o lucro.
Interessante, não acha? Se está querendo alcançar resultados rápidos, os anúncios – sejam eles no meio digital geral ou nas redes sociais – são uma estratégia poderosíssima!
Estamos aqui para ajudar você com isso, seja em um lançamento de um produto novo ou na divulgação de seus serviços e soluções!
Conte com a Lab Growth para gerenciar seus anúncios ou criar uma estratégia nova de Gestão de Tráfego!
Benefícios de uma boa estratégia de Gestão de Tráfego
A Gestão de Tráfego traz resultados expressivos e rápidos para uma empresa. Entre os principais benefícios que podem ser obtidos com essa estratégia, destacam-se três principais:
Fortalecimento da autoridade da marca
A autoridade da marca é fortalecida quando ela aparece entre os primeiros resultados em uma pesquisa realizada no Google.
Opa, talvez agora você esteja se perguntando: “mas, isso não é tarefa do SEO?”. Sim, nós respondemos. No entanto, uma estratégia de SEO costuma colher resultados em médio e longo prazo.
Algumas empresas querem acelerar esse processo, pois entendem a importância de um bom posicionamento na SERP, e querem ver resultados em pouco tempo.
Nesses casos, o melhor caminho é combinar a estratégia de SEO com a estratégia de Gestão de Tráfego. Assim, até que a empresa consiga se posicionar organicamente entre as primeiras posições, sua alta colocação é garantida por meio do pagamento de anúncios, nesse caso, o Google ADS.
Tudo isso, é claro, fortalece a autoridade da marca e ajuda a aumentar a visibilidade da mesma para o público interessado.
Alcance do público certo
Pegando a deixa do item anterior, esse é um grande benefício da Gestão de Tráfego em Curitiba. Devido às alternativas de configuração das próprias ferramentas de tráfego pago é possível atingir exatamente o público desejado e, ainda, existe a possibilidade de fazer testes para descobrir quem é o público mais efetivo para o seu negócio.
É possível, por exemplo, definir se o anúncio será veiculado só na capital, se abrangerá a região metropolitana, se atingirá outras localidades do Paraná ou se será realizado em nível nacional.
Além disso, podem ser escolhidas inúmeras outras segmentações, como profissão, áreas de interesse, formação, enfim, são inúmeras possibilidades que podem ser testadas e ajustadas, sempre buscando atingir os melhores resultados.
Aumento das taxas de conversão, incluindo vendas
Outro benefício de contar com a Gestão de Tráfego em Curitiba é o aumento das taxas de conversão.
Como vimos antes, uma conversão pode ser o que você determinar, incluindo a efetivação de uma compra por parte do consumidor.
Como o anúncio atingirá em cheio um público qualificado, isto é, aquele que tem interesse real e potencial no que a sua empresa tem a oferecer, as chances de conversão são significativamente ampliadas, o que pode resultar, em última análise, no aumento de faturamento para o negócio.
Por que fazer Gestão de Tráfego?
Fazer Gestão de Tráfego em Curitiba é uma ótima maneira de colocar sua marca em evidência para o público consumidor.
Além disso e dos benefícios já citados, existem outras boas razões para investir nessa estratégia, como:
- Obter resultados rápidos e efetivos;
- Adequar as campanhas ao budget disponível;
- Customizar e segmentar os anúncios, direcionando-os aos diferentes perfis de personas;
- Prospectar novos clientes;
- Aumentar as vendas e conquistar novas oportunidades de negócio;
- Mensurar o desempenho em tempo real e ajustar a estratégia sempre que necessário.
O que é uma agência de Gestão de Tráfego?
Uma agência de Gestão de Tráfego é uma agência especializada nessa estratégia. Ou seja, é uma agência que conhece profundamente as plataformas de anúncio, suas funcionalidades e as possibilidades que oferecem.
Também faz parte da definição de uma agência de Gestão de Tráfego em Curitiba, como a Lab Growth, o monitoramento de atualizações, novidades e tendências, trazendo oportunidades constantes de melhoria e otimização para os projetos dos clientes.
Além disso, os resultados são acompanhados em tempo real e apresentados periodicamente por meio de relatórios. Com base em inteligência analítica, a equipe define as ações que devem ser continuadas e as que devem ser ajustadas, visando conquistar os melhores resultados.
Quais são os serviços de uma agência de Gestão de Tráfego?
Como uma agência de Gestão de Tráfego em Curitiba, nós prestamos os seguintes serviços:
- Criação da estratégia e planejamento detalhado da campanha de tráfego pago, levando em conta todas as informações inicialmente obtidas com o cliente, como necessidades, objetivos, budget, persona, entre outras;
- Definição do valor a ser investido em anúncios, por meio de pesquisa detalhada a respeito do alcance, considerando palavras anunciadas, público-alvo, etc.;
- Configuração do site e contas de anúncio;
- Criação das copys e criativos, bem como variações, que serão usadas durante a campanha;
- Execução da estratégia, realização de testes e acompanhamento constante dos resultados;
- Otimização de todas as oportunidades de melhoria identificadas;
- Apresentação de relatório periódico e sugestões para aumento de performance.
Benefícios de contratar uma agência de Gestão de Tráfego
Ao contratar uma agência de Gestão de Tráfego em Curitiba, como a Lab Growth, um dos maiores benefícios com o qual você pode contar é a garantia de que todo o serviço será executado por quem realmente sabe o que está fazendo.
Isso significa que a sua empresa contará com profissionais extremamente qualificados e especializados em sua área de atuação, atentos às tendências e melhores práticas de mercado. Todo esse conhecimento faz com que eles sejam capazes de alcançar uma audiência qualificada e, assim, aumentem a sua taxa de conversão.
Tudo isso só é possível porque uma boa agência de Gestão de Tráfego sabe que cada negócio é único e precisa de uma estratégia personalizada para decolar. Por isso, esses profissionais vão procurar entender a fundo a sua realidade e manterão um relacionamento próximo e de extrema confiança com a sua empresa.
Contratar uma agência de Gestão de Tráfego é a melhor maneira de maximizar seu retorno sobre o investimento, atingir o seu público e acelerar seus resultados!
Lab Growth: uma agência especializada em Gestão de Tráfego
Nós somos uma agência de Gestão de Tráfego em Curitiba!
Somos fascinados pelo dinamismo e pelo ritmo acelerado da Gestão de Tráfego e não medimos esforços para otimizar as campanhas dos nossos clientes, ajudando-os a alcançar os melhores resultados!
Queremos ajudar a sua empresa a aproveitar todo o potencial que os anúncios têm!
Nós cuidamos de tudo, desde a definição da estratégia até a criação das artes e copys, além da mensuração de resultados, gestão e otimização constante!
Entre em contato conosco e vamos, juntos, fazer a sua empresa decolar com os anúncios na internet!
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Entre em contato conosco para que possamos entender suas necessidades, objetivos e expectativas, além de tirar suas dúvidas e mostrar como podemos te ajudar!