Lab Growth AgÊNCIA DE MARKETING DIGITAL
Marketing de Conteúdo
Sabe aquele texto de blog ou posts nas redes sociais que você lê e acha ótimo, pois ajudou a sanar suas dúvidas?
Ou aquele ebook ou planilha que você baixou e agora usa com frequência?
Tudo isso faz parte do Marketing de Conteúdo!
O que é Marketing de Conteúdo?
O Marketing de Conteúdo, como o próprio nome sugere, é uma estratégia de produção de conteúdo com o intuito de ajudar o seu público-alvo, ao mesmo tempo em que divulga sua marca de forma não explícita e, assim, contribui para que ela se torne uma referência sobre o assunto.
Ao se tornar referência, ela conquista também a confiança do público e, consequentemente, o engajamento. Tudo isso aumenta significativamente as oportunidades de negócios para a empresa, pois a tendência é que seguidores se tornem clientes assim que tiverem necessidade.
Podemos dizer, portanto, que o Marketing de Conteúdo é uma estratégia sustentável de marketing, pois não há “prazo de validade” para a relevância dos conteúdos, que podem ser continuamente atualizados para agregar cada vez mais valor ao público-alvo.
Por todos esses motivos, consideramos esse tipo de estratégia como um dos pilares fundamentais do Inbound Marketing, sendo imprescindível para a criação de uma conexão genuína entre empresa e consumidores.
A ideia geral do Marketing do Conteúdo
A ideia consiste, basicamente, em produzir o conteúdo certo para cada fase da jornada de compra do seu cliente, ajudando, informando e tirando todas as dúvidas sobre certos assuntos.
Para que a estratégia de Marketing de Conteúdo funcione, o seu público precisa estar bem definido. É preciso ter em mente que essa estratégia começa a surtir efeito em médio e longo prazo, mas com um custo bem menor se comparado aos anúncios (mídia paga).
Os principais objetivos do Marketing de Conteúdo são:
- Aumentar sua visibilidade nos buscadores;
- Aumentar a interação com a sua marca;
- Nutrir seus Leads;
- Ajudar na redução de custos de aquisição de leads;
- Aumentar sua credibilidade e branding;
- Melhorar seu pós-venda.
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia muito utilizada hoje em dia, mas, para ser verdadeiramente eficaz, é preciso um estudo amplo sobre seu público-alvo, produtos e serviços que você oferece, associando esses fatores a uma estratégia de SEO eficaz.
Só assim seus conteúdos serão capazes de atrair futuros compradores!
Deixe tudo isso com a gente! Fale conosco hoje mesmo, para que possamos conversar mais sobre esse assunto!
Benefícios de uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo
Confira abaixo os principais benefícios que uma empresa tem ao investir na solução de uma agência de Marketing de Conteúdo em Curitiba, como a Lab Growth:
Aumenta a visibilidade da marca e o brand awareness
Uma boa estratégia planejada e executada por uma agência de Marketing de Conteúdo, como a Lab Growth, contribui significativamente para aumentar a visibilidade da marca, pois a qualidade dos conteúdos publicados atrai cada vez mais público, tornando a empresa conhecida por cada vez mais pessoas.
Como consequência, tem-se também o aumento de brand awareness, pois os consumidores reais e potenciais lembram da marca, sentem-se familiarizados e tendem a confiar nela. Assim, quando precisarem de alguma solução oferecida pela empresa, as chances de fechar negócio com a qual já possuem um relacionamento e já foram ajudados pelos conteúdos publicados são muito maiores.
Atrai mais visitantes para o seu site
Seu site é o seu endereço na internet. A internet é o canal ao qual praticamente todo mundo recorre quando quer pesquisar algo ou tirar alguma dúvida. E a melhor forma de encontrar o que se procura ou solucionar uma dúvida é por meio do Marketing de Conteúdo.
Afinal, um conteúdo completo, relevante, útil e de qualidade é a fonte mais rica de informação que um usuário pode querer, contribuindo não apenas para sanar dúvidas, mas também para facilitar o dia a dia e agregar valor.
Dessa forma, uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo, aliada a boas práticas de SEO, atrai cada vez mais visitantes para o seu site, aumentando, consequentemente, as oportunidades de negócio.
Impulsiona a captação de leads
Além de aumentar a visibilidade da empresa e atrair mais visitantes para o site, uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo também impulsiona a captação de leads, passo importantíssimo para o fechamento de novos negócios.
Capturar um lead significa receber dados de contato de um cliente em potencial devido ao acesso a um material de alto valor agregado. Essa “troca” significa que a pessoa tem interesse no que a empresa tem a dizer e, consequentemente, nas soluções que oferece.
No entanto, só é possível conquistar esses leads por meio de um conteúdo de alta qualidade – afinal, ninguém sai por aí fornecendo dados à toa! E um conteúdo de alta qualidade só pode ser produzido por uma agência especializada em Marketing de Conteúdo, como a Lab Growth!
Educa o consumidor
Potenciais consumidores de qualquer produto, de qualquer solução, de qualquer área do mercado costumam ter objeções.
Isso pode acontecer por falta de conhecimento, falhas de entendimento, comodismo, medo de mudança, e inúmeros outrois fatores.
É papel do Marketing de Conteúdo educar esses consumidores. Explicar a eles o porquê a vida se tornaria muito mais fácil com o que a empresa tem a oferecer e ir tirando todas as dúvidas, minimizando as objeções.
Essa possibilidade de educar é também um dos grandes benefícios que o Marketing de Conteúdo oferece, pois é o que esclarece ao consumidor os grandes diferenciais da empresa e faz com que ele perceba o valor agregado de tudo o que está sendo oferecido, optando, então, por fechar negócios com ela.
Potencializa as vendas
Como consequência de todos os outros benefícios, inclusive da possibilidade de educar o consumidor, tem-se a potencialização das vendas.
Mas esse aumento também é consequência do próprio conteúdo em si. Por exemplo, uma empresa que contrata uma agência de Marketing de Conteúdo em Curitiba, como a Lab Growth, contará com conteúdos produzidos para todas as etapas da jornada do consumidor.
Ou seja, o cliente será atraído, educado, e conduzido durante seu processo de decisão até se convencer de que aquela empresa tem potencial de solucionar seus problemas ou ajudá-lo de alguma maneira.
Assim, a estratégia utilizada e a qualidade dos conteúdos terão um papel fundamental na alavancagem das vendas.
Por que fazer Marketing de Conteúdo?
Se todos esses benefícios ainda não te convenceram sobre a importância de fazer Marketing de Conteúdo, vamos precisar ir direto ao ponto: é o Marketing de Conteúdo que vai ajudar o consumidor a entender o porquê ele deveria fechar negócio com a sua empresa, e não com um concorrente. É com o Marketing de Conteúdo que a sua empresa vai conseguir mostrar o seu valor para o seu cliente e, com isso, conquistar a sua confiança e a sua decisão de compra.
Como uma extensão desses motivos, podemos afirmar, ainda, que você deveria optar pelo serviço de uma agência de Marketing de Conteúdo em Curitiba pelas seguintes razões:
Porque o Marketing de Conteúdo tem o conteúdo certo para cada etapa do funil
Nem todos os seus leads estão prontos para efetivar uma compra e esse é um dos motivos que tornam o investimento em Marketing de Conteúdo em Curitiba tão importante.
Afinal, essa estratégia é capaz de produzir conteúdos específicos para cada etapa do funil, orientando o consumidor durante todo o processo, até que esteja pronto para se tornar cliente.
Porque o Marketing de Conteúdo pode conquistar defensores e propagadores da sua marca
O Marketing de Conteúdo é uma poderosa ferramenta de conexão com o seu público, auxiliando na construção de um relacionamento genuíno e duradouro.
Quando uma empresa consegue estabelecer esse tipo de vínculo com seus consumidores reais e potenciais, ela também está conquistando defensores e propagadores da sua marca. Ou seja, contará com um público tão engajado que estará disposto a defendê-la, elogiá-la e recomendá-la sempre que houver a oportunidade.
Porque o Marketing de Conteúdo ajuda a reduzir o Custo de Aquisição de Clientes
O Custo de Aquisição de Clientes (CAC) diz respeito ao valor investido para conquistar novos clientes.
Como o Marketing de Conteúdo se refere, basicamente, à produção de conteúdo e como ele contribui significativamente para aumentar as oportunidades de negócios para uma empresa, o custo para aquisição de novos clientes acaba saindo bem mais em conta do que outros tipos de investimento, como prospecção e tráfego pago, por exemplo.
Porque o Marketing de Conteúdo é um ótimo instrumento de pós-venda
Para o Marketing de Conteúdo ser verdadeiramente eficaz, ele deve ser centrado no consumidor. Pelo menos é isso que defendemos aqui na Lab Growth, agência de Marketing de Conteúdo em Curitiba.
Isso significa que o cliente não é “abandonado” após a efetivação da compra. Ele continua tendo acesso a conteúdos relevantes, muitas vezes exclusivos, que o mantém engajado com a marca e disposto a continuar adquirindo seus produtos ou utilizando suas soluções.
O que é uma agência de Marketing de Conteúdo?
Uma agência de Marketing de Conteúdo é uma agência especializada nessa estratégia. Ou seja, é uma agência que tem a expertise necessária para criar conteúdos de alto valor agregado que realmente contribuam para atrair público interessado e gerar novas oportunidades de negócio aos clientes.
Quando uma empresa contrata uma agência de Marketing de Conteúdo em Curitiba, como a Lab Growth, conta com a atuação de profissionais altamente qualificados que têm o objetivo de fazer a diferença na vida de quem terá acesso aos conteúdos produzidos e de contribuir para o sucesso do cliente! Isso significa que a qualidade é sem igual e que a estratégia produz ótimos resultados!
Mas, quais são os serviços prestados por uma agência de Marketing de Conteúdo em Curitiba?
Quais são os serviços de uma agência de Marketing de Conteúdo?
Uma agência de Marketing de Conteúdo em Curitiba presta os seguintes serviços:
- Diagnóstico da situação atual, análise dos objetivos da empresa e definição da persona.
- Criação da estratégia e planejamento da execução, considerando a linguagem ideal para a marca, os formatos de conteúdo a serem produzidos e os canais nos quais serão distribuídos.
- Produção de conteúdo propriamente dita, com pautas baseadas nos interesses das personas, focando na qualidade, relevância e geração de valor.
- Distribuição do conteúdo nos canais adequados, utilizando, inclusive, técnicas de SEO para conquistar melhor posicionamento no Google.
- Análise dos resultados, otimização constante dos conteúdos e revisão da estratégia, buscando sempre os melhores resultados para os clientes.
Benefícios de contratar uma agência de Marketing de Conteúdo
Um dos maiores desafios do Marketing de Conteúdo é a produção de conteúdo de qualidade de forma recorrente, já que isso requer muito investimento de tempo e esforço.
Esse já começa sendo um grande benefício de se contratar uma agência de Marketing de Conteúdo, pois a produção de conteúdo não dependerá da agenda de nenhum talento interno e nem de tempo livre da equipe.
Ao mesmo tempo, sabemos que produzir conteúdo para internet exige uma série de técnicas e especificações, abrangendo desde práticas de SEO até escaneabilidade do texto. Assim, contratar uma agência é a garantia de que os conteúdos serão produzidos de forma otimizada e com os requisitos necessários para se destacar.
Além disso, ao contratar uma agência de Marketing de Conteúdo em Curitiba, como a Lab Growth, você conta com os melhores talentos da área e com uma equipe atenta a resultados, tendências e comportamentos do consumidor, estando sempre apta a produzir os conteúdos mais relevantes e efetivos para o sucesso do seu negócio!
Lab Growth: uma agência especializada em Marketing de Conteúdo
Nós somos uma agência especializada em Marketing de Conteúdo!
Mas não só isso! Além de sermos uma agência de Marketing de Conteúdo em Curitiba, somos completamente apaixonados pela produção de conteúdo e acreditamos fortemente na força que as palavras têm!
Usamos essa nossa paixão para transformar negócios! Acreditamos que informar e agregar valor ao público é uma forma de fazer o bem e, fazendo o bem, as empresas vão cada vez mais longe!
É uma forma de cuidar do seu consumidor e conquistar a confiança dele, que, por sua vez, terá uma predisposição muito maior a fechar negócios com você!
Nossa equipe ama escrever e se aprofundar sobre os mais diversos assuntos, construindo conteúdo de valor para organizações dos mais variados segmentos e portes! Além disso, acompanhamos atentamente todas as especificações necessárias para a produção de conteúdos de destaque na web!
Estamos prontos para fazer a diferença no seu negócio por meio do Marketing de Conteúdo! Vamos conversar?
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Entre em contato conosco para que possamos entender suas necessidades, objetivos e expectativas, além de tirar suas dúvidas e mostrar como podemos te ajudar!