Lab Growth AgÊNCIA DE Inbound MARKETING
O Inbound Marketing
é o novo jeito de se fazer marketing!
Sabe aqueles anúncios que chegam até a te atrapalhar, pois estão interrompendo os seus afazeres, ou aqueles que você tem que engolir “goela abaixo” porque não tem opção?
Se você não gosta dessas abordagens, fique tranquilo! O Inbound Marketing também não é a favor disso!
A ideia dele é justamente ir na contramão desse marketing tradicional. Ou seja, no final das contas, em vez da empresa ir até o cliente, é o cliente que vai até a empresa. Isso porque, com a ajuda do Inbound Marketing, um relacionamento duradouro e de confiança é construído.
Justamente por ter essa abordagem, o Inbound Marketing também é conhecido como Marketing de Atração.
Objetivos do Inbound Marketing
O principal objetivo do Inbound Marketing, portanto, é criar a conexão com o público por meio do compartilhamento de conteúdo de valor. Ao adotar essa estratégia, a empresa vai ganhando cada vez mais autoridade no assunto e é encontrada pelos seus clientes potenciais, exatamente quando eles estão precisando de seus produtos ou serviços.
Assim, a empresa atrai um público qualificado e consegue aumentar a geração de leads. Posteriormente, o relacionamento criado com esses leads amplia as oportunidades de negócio, o que, consequentemente, contribui para a concretização de mais vendas e potencialização de resultados.
Fases dos Inbound Marketing
Para que o Inbound Marketing funcione da melhor forma possível e atinja seus objetivos, precisa de algumas fases especiais:
Atração
O conteúdo compartilhado é tão relevante que consegue atrair pessoas interessadas nos produtos e serviços oferecidos.
Conversão
Transformação de usuários em leads para, assim, avançar no processo de compra.
Relacionamento
Identificação de em qual momento da jornada de compra cada lead está e, assim, passar a se comunicar de uma forma mais efetiva e personalizada.
Venda
Após todo esse processo, chega o momento certo de fazer a abordagem de venda.
Encantamento
O objetivo dessa etapa é fidelizar e encantar os clientes.
Transforme agora mesmo o seu modo de fazer marketing! Entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar!
Tudo o que o Inbound Marketing envolve
O Inbound Marketing da Lab Growth, agência de Inbound Marketing em Curitiba, envolve várias técnicas e estratégias com o objetivo de atrair para a empresa contratante um público com interesse real e potencial em suas soluções.
Para isso, um dos pilares utilizados é o Marketing de Conteúdo, visto que o conteúdo publicado é fator determinante para atrair a atenção das personas.
Juntamente com o marketing de conteúdo, o Inbound Marketing envolve também a criação de artigos para blog, materiais ricos (como e-books), e-mail marketing, automação de marketing, publicação em redes sociais, entre outras estratégias.
No entanto, vale reforçar que tudo o que faz parte do Inbound Marketing tem o objetivo de atrair o potencial cliente, como já mencionamos, mas não só isso: além da atração, o Inbound também tem como foco gerar valor, educar, ajudar a esclarecer dúvidas ou solucionar dores… Ou seja, em última análise, é uma forma de estar disponível e ajudar o cliente, no exato momento em que ele precisa (e pesquisa).
Como vender mais com Inbound Marketing
Além de gerar valor e criar relacionamento com o público, o Inbound Marketing também é uma poderosa ferramenta para ajudar as empresas a vender mais!
Isso porque nós trabalhamos com a criação de conteúdos personalizados para cada negócio, primeiramente atraindo a atenção de quem possa ter interesse nas soluções oferecidas pela empresa e, em um segundo momento, explicando os diferencias e as funcionalidades sobre cada uma delas. Assim, conseguimos gerar leads que vão sendo nutridos de acordo com a etapa do funil de Inbound Marketing na qual se encontram.
No momento certo, a abordagem de venda é feita e as chances de fechar negócio são muito maiores – porque a persona já entendeu o valor real e agregado do produto ou serviço.
Além disso, nossa estratégia de Inbound Marketing otimiza o ciclo de vendas, maximizando os resultados da empresa com cada vez mais intensidade.
O Inbound Marketing é indicado para qualquer negócio?
Talvez você possa estar se perguntando se o Inbound Marketing funciona para qualquer negócio, inclusive para o seu. E a resposta é: sem dúvidas!
Aqui na Lab Growth, nossa estratégia de Inbound Marketing em Curitiba é customizada para empresas de qualquer porte e dos mais variados setores da economia!
Nossos conteúdos são realmente personalizados e construídos com base na persona de cada empreendimento. Levantamos suas dores, suas necessidades, seus desejos, e criamos conteúdos condizentes ao que procuram na web ao mesmo tempo em que estão alinhados à área de atuação e às soluções oferecidas pela empresa.
Assim, os clientes dos nossos clientes são beneficiados com um conteúdo que realmente agrega valor e faz a diferença, enquanto nossos clientes são beneficiados com o fortalecimento da conexão com o público, com a otimização do ciclo de vendas e com a maximização dos resultados!
Isso tudo quer dizer que, se você tem um negócio em Curitiba, a estratégia de Inbound Marketing da Lab Growth é perfeita para você!
Benefícios de uma boa estratégia de Inbound Marketing
Apostar em uma boa estratégia de Inbound Marketing pode ser um verdadeiro divisor de águas para a sua empresa. Confira, a seguir, as principais vantagens obtidas:
Chegar ao público certo
O conteúdo certo, na frequência certa e distribuído nos canais certos faz a empresa chegar exatamente aonde deveria: ao público certo!
Isso porque um conteúdo de qualidade e sobre um assunto de interesse da persona irá atrair a atenção dela para a empresa, além de aumentar significativamente as chances de se tornar cliente.
Expandir a visibilidade da marca
Apenas o fato de o marketing ser digital já amplia muito a visibilidade da marca, pois é capaz de romper qualquer tipo de barreira, como a geográfica, por exemplo.
Mas, quando se trata de Inboud Marketing, essa expansão é ainda maior, pois além de romper barreiras, o conteúdo relevante e feito sob medida para as pessoas interessadas conquista grande repercussão, aumentando a visibilidade da marca a cada curtida, comentário ou compartilhamento. Além disso, a empresa não se torna apenas “visível” para o consumidor, mas vai conquistando uma posição de autoridade em sua área de atuação.
Otimizar o ciclo de vendas
O Inbound Marketing é capaz de reduzir o ciclo de vendas porque trabalha com conteúdos otimizados para cada fase do funil.
Assim, a persona precisa de menos tempo para identificar seus problemas e ser educada sobre as possíveis soluções.
Essa construção da jornada da persona, que vai auxiliando-a e educando-a em relação aos produtos e serviços oferecidos, também contribui significativamente para o alinhamento entre marketing e vendas, pois os leads são abordados quando já estão preparados para se tornarem clientes.
Aumentar o ticket médio
Como o Inbound Marketing representa, de certa forma, um processo de educação da persona, ela vai gradativamente aumentando o interesse pelos diferenciais oferecidos e compreendo o valor dos serviços propostos, o que a faz não apenas efetivar a compra, como também comprar mais e em mais quantidade.
Mensurar resultados facilmente e iterar
Os resultados obtidos com as ações do Inbound Marketing podem ser mensurados de uma maneira tão fácil quanto eficaz, além de poderem ser acompanhados em tempo real.
Tudo isso permite que a agência de Inbound Marketing em Curitiba (Lab Growth) analise rapidamente os dados, faça testes de desempenho e itere continuamente, alcançando os melhores resultados para os clientes.
Por que fazer Inbound Marketing?
Se todos esses benefícios ainda não te convenceram sobre a importância de se investir em Inbound Marketing, vamos dar a você mais algumas boas razões!
Ele é a melhor forma para criar e estreitar relacionamento com o seu público, pois sua marca estará disponível para solucionar suas dores e dúvidas sempre que ele precisar. Isso gera afinidade e engajamento.
Além disso, não podemos deixar de mencionar que o Inbound Marketing é muito mais barato que o marketing convencional – custa cerca de 60% menos!
Ou seja…. com o Inbound Marketing você atinge o seu público, cria um relacionamento forte com ele, aumenta a visibilidade e a autoridade da marca, economiza e vende mais! Portanto, não perca mais tempo! Entre agora mesmo em contato com a Lab Growth e arrase no Inbound Marketing em Curitiba!
O que é uma agência de Inbound Marketing?
Uma agência de Inbound Marketing é uma agência especializada nessa estratégia. Ou seja, é uma agência que domina todas as etapas desse tipo de marketing e tem expertise suficiente para definir as melhores abordagens de conteúdo para cada uma delas.
Ao contratar uma agência de Inbound Marketing em Curitiba, como a Lab Growth, você e sua empresa não ficam sozinhos em nenhum momento dessa jornada: nosso time estará presente em todo o processo, alinhando objetivos, iterando ações e conquistando os melhores resultados!
Quais são os serviços de uma agência de Inbound Marketing?
De forma geral, os serviços prestados por uma agência de Inbound Marketing são bem completos, englobando:
- Criação de site e de conteúdos para blog utilizando as melhores técnicas de SEO;
- Produção de conteúdo e gestão de redes sociais;
- Desenvolvimento de materiais ricos e landing pages para captura de leads;
- Criação e automação de e-mail marketing para nutrir os leads e ajudá-los a avançar na jornada de compra;
- Gestão de tráfego pago, incluindo a criação a análise de anúncios no Google e nas redes sociais.
Benefícios de contratar uma agência de Inbound Marketing
Como você pôde perceber pela amplitude dos serviços prestados, construir e executar uma boa estratégia de Inbound Marketing requer profissionais com diferentes especializações. Esse já começa sendo um grande benefício de se contratar uma agência, pois formar um time interno de alto nível requer um investimento financeiro muito pesado.
Além disso, esses profissionais trazem consigo um alto nível de qualificação e expertise no serviço que prestam – mais um benefício bem significativo, que pode impactar diretamente no tempo necessário para que os resultados apareçam, bem como na qualidade desses resultados.
Mas, as vantagens não param por aí! Separamos abaixo outras boas razões para você contratar uma agência de Inboud Marketing em Curitiba, a Lab Growth:
- Apoio profissional em cada etapa do processo;
- Utilização de ferramentas dedicadas ao Inbound Marketing;
- Análise apurada de resultados.
Você pode saber mais sobre cada um desses itens, lendo este texto: O que faz uma agência de Inbound Marketing.
Lab Growth: uma agência especializada em Inbound Marketing
Nós somos uma agência especializada em Inbound Marketing!
Somos uma agência de Marketing Digital de Curitiba e somos apaixonados por Inbound Marketing! Aliás, alguns “princípios” do Inbound Marketing estão presentes inclusive em nosso manifesto, porque nós realmente acreditamos que o marketing deve ser uma via de mão dupla! Entregamos conteúdos de valor, para impactar positivamente o público dos nossos clientes e, consequentemente, nossos clientes! Assim, todo mundo cresce!
Podemos – e queremos – ajudar você ou a sua empresa a atrair as pessoas certas para o seu negócio e assim, aproveitar todas as vantagens que o Inbound Marketing pode oferecer!
Nós cuidamos de tudo, desde o desenho da estratégia até a criação dos conteúdos, além de todas as partes técnicas necessárias para que isso aconteça.
Entre em contato com a Lab Growth Agência de Inbound Marketing em Curitiba e vamos conversar mais sobre esse assunto que tanto amamos e que vai fazer toda a diferença em seu negócio!
Vamos conversar?
Entre em contato conosco para que possamos entender suas necessidades, objetivos e expectativas, além de tirar suas dúvidas e mostrar como podemos te ajudar!